25 de mar de 2013

Máscara de coelhinho

Foi só aparecer na timeline do meu facebook um DIY (Do It Yourself = Faça você mesmo) de Páscoa para eu chamar a Lola para ver. Vamos fazer mãe! Segunda-feira de manhã dá uma preguiça danada, né? Mas eu tinha os pratinhos de papelão que havia comprado para uma oficina de máscara da Matinê da Lola. Os pratinhos, por sinal, custam R$ 7,00... o cento! Daí papel sulfite, canetinha, grampeador e elástico renderam bons minutos de distração. Como as orelhas ficaram muito compridas, tivemos de dar um truque com pedaço do pratinho. Para não ter erro, faça as orelhas e os bigodinhos de papel cartão ou com o próprio pratinho. Abaixo, algumas sugestões que capturei no bom e velho Google. Pesquise por easter + bunny + diy que encontrará centenas de boas idéias.



19 de mar de 2013

Bolo bobo de limão


Tem gente que, quando o tempo esfria, tem vontade de ficar na cama o dia todo. Eu tenho vontade de fazer bolo! E ontem amanheceu um dia propício para aquele bolinho bobo, sabe? Queria uma receita nova e acabei escolhendo o bolo de limão do Panelinha, a mais acessada do site, que fiz com algumas alterações. Acabei fazendo meia receita e colocando o dobro de raspas e suco de limão porque, para mim, bolo tem que ter gosto de alguma coisa. Se é laranja é laranja, se é limão, limão; chocolate, chocolate!.. Também uni o limão taiti com o siciliano.
E vou falar, uma pena ter feito meia receita. Ficou bom, tão bom, tão cítrico, suave, delicioso. No meu forno ele assou em menos de 20 minutos. Dá para fazer agora e comer no café da tarde. Faz aí.
Bolo de limão
Rende uma forma de bolo inglês
O que usar
- 2 col. (sopa) de manteiga;
- 2 ovos;
- 1 xíc. (chá) de açúcar;
- 1 + 1/2 xíc. (chá) de farinha de trigo;
- 1 pitada de sal;
- 1 col. (chá) de fermento em pó;
- 1/2 xíc. (chá) de leite;
- raspas de 2 limões (usei taiti e siciliano);

Para regar:
- 2 col. (sopa) de açúcar de confeiteiro;
- suco de 2 limões;
- raspas de limão para decorar;

Como fazer:
Bata as duas colheres de manteiga (em temperatura ambiente) na batedeira. Acrescente o açúcar peneirado. Os ovos um a um. Em seguida, alterne a farinha, fermento e sal, também peneirados, com o leite. Misture. Desligue a batedeira e agregue as raspas de limão. Despeje em uma forma de bolo inglês untada e leve ao forno 200 graus pré-aquecido. Na forma de bolo inglês, no meu forno, foram apenas 20 minutos para o palitinho sair seco.
Para a calda, misture o açúcar com o suco de limão. Fure o bolo ainda quente e despeje a calda. Finalize com as raspas de limão.

18 de mar de 2013

Batizado da Anita e o bolo de maçã da Cris

 
Festas de final de ano, aniversário da Lorena e, finalmente, chegou a vez do batizado da Anita. Como o batizado era às 9 horas, decidi não fazer almoço, mas um café da manhã bem caprichado. Sanduíche de frios já embaladinhos para facilitar, torta de palmito e cuscuz de um lado da mesa e salada de frutas, torta de morango, bolo bem-casado e bolo de maçã e frutas secas de outro lado.
Os pratos, por si só, já decoraram a mesa, mas ainda coloquei dois dos meus Divinos e passadeiras brancas que comprei para a festa baiana da Lorena. O bolo de maçã foi feito pela minha amiga Cris, responsável pelo post de maior sucesso do blog, o bolo de chocolate fofinho da Cris. Lindo, saudável, molhadinho e delícia.
Bolo de maçã e frutas secas
O que usar:
- 2 ovos;
- 2 col. (sopa) de margarina;
- 1 xíc. de farinha de trigo;
- 1 xíc. de açúcar (normal ou mascavo);
- 1 col. (sopa) de canela em pó;
- 1 col. (sopa) de fermento em pó;
- 1/2 xíc. de creme de leite ou 1/2 xíc. de leite fervendo;
- uva passa branca e preta;
- damascos picados;
- nozes moídas grosseiramente;
- 1 maçã grande picada (para não escurecer, coloque gotinhas de limão);

Para a calda
- 120 ml de mel;
- metade da medida de água;
- 1 pau de canela;
- frutas secas, passas e damascos;

Como fazer:
Misture os ovos, margarina, açúcar, farinha e o creme de leite na batedeira. Por fim, os outros ingredientes sem bater: canela, maçã, passas, damasco e nozes. Coloque em uma forma de bolo inglês untada (ou na que você preferir) e leve ao forno pré-aquecido.
Para a calda, ferva o mel com a água. Junte a canela e as frutas. Depois que o bolo estiver assado, regue-o com a calda e o decore com as frutas secas.
**Esta receita rende uma forma de bolo inglês; Para o tamanho do bolo da foto, dobre a quantidade.
Ao lado da bandeja de café, bem-casados/bem-nascidos com medalhinha de Divino.

7 de mar de 2013

Matinê da Lola - As fantasias

Para encerrar a série de posts da Matinê da Lola, algumas das fantasias que rolaram por lá. A minha criatividade não foi tanta e acabei optando por fantasias individuais em casa. Na 25 de Março só encontrei opções sensuais e, como a ideia não era sensualizar, tive de fazer a minha Mulher Maravilha de Meia Idade. Anita de coelhinha (uma barriguinha costurada em um collant e um pompom no bumbum) e também fez uma aparição Bebê Maravilha, Lola de palhacinha e o marido de Lampião, com "bala" de chocolate Batom na cartucheira. 

Mas a família que mais arrasou, para mim, foi a Família Dinossauro. Uma máscara de Batman + papel machê se transformaram no Dino Miguel. Bonés e camisetas também foram customizados. Um arraso! 
* Fotos LizzClick.