2 de out de 2013

Super-heroínas em ação!

De posse de informações privilegiadas dos bastidores da festa de 6 anos da Laura quis fazer para minhas duas meninas uma fantasia de super-herói. Daquele jeito que eu gosto: rápida, prática e barata. A dona da festa já era a Mulher Maravilha, então, fui naquelas lojinhas que vendem camisetas de bandas de rock e de personagens de quadrinhos achando que ia encontrar outras super-heroínas. Mas, pelo menos aqui nas minhas bandas, nada! Gente, como falta super-heroína no mercado! Eu mesma não consegui listar muitas: She-Ra, Feiticeira, Mulher Gato... Como não temos preconceito, fomos de camiseta de "menino" mesmo. Lola de Capitão América e Anita de Super Girl.
Com dez metros de tule azul fiz a saia para as duas - quer dizer, desta vez pedi para uma costureira fazer, mas se quiser tentar segue um modelo caseiro neste post de como fazer uma saia de tule. Mas o charme todo, para mim, foram as botas de feltro. Fiz o "molde" da bota riscando no feltro um tênis de cano alto das meninas. Cortei com um dedo de sobra para todos os lados e levei para a costureira costurar e colocar na sola um elástico unindo as duas bordas da bota, para elas pisarem no elástico e a bota não subir. A bota, na verdade, é uma capa de tênis. Por baixo, Lola usou tênis e Anita, sapatilha. As botas ficaram justinhas e perfeitas, super divertidas.
A Capitã América ainda ganhou um escudo feito com papel cartão pela mãe que relembrou no YouTube como se faz uma estrela de cinco pontas com compasso (difícil!). Os óculos custaram R$ 2, os dois, preço ótimo para o tempo de duração que elas usaram: dois segundos. E assim foi, se divertiram à beça e à vontade e, depois, a camiseta foi para o armário para ser reutilizada; a saia e as botas para o baú de fantasias para novas brincadeiras.

* A aniversariante também estava com uma fantasia linda, feita sob medida. Saia com estrelas aplicadas, collant bordado com lantejoulas e uma capa especial. A bota era de "couro", mas, sem o elástico, não parou no lugar... fica a dica!

1 de out de 2013

6 anos da Laura, a Menina Maravilha

Quem tem filho sabe, a data do aniversário parece algo mágico na cabeça das crianças. São meses e meses pensando no tema, em como vai ser, quem será convidado, que brincadeiras terão... A festa dos 6 anos da Laura não foi diferente, das muitas ideias, do piquenique com as melhores amigas ao Sítio do Pica-pau Amarelo com bolo de iogurte, o seu preferido, surgiu uma festa de super heróis, de quadrinhos ou algo entre isso e uma festa a fantasia - com piquenique com as melhores amigas e bolo de iogurte. 
Para Laura as escolhas faziam todo o sentido e, de fato, fizeram. A festa toda feita por ela e por minha cumadre Telma ficou uma graça. O tema foi definido pela fantasia de Mulher Maravilha. A ideia, então, era criar uma mesa com toalha de estrelas azuis... tecido não encontrado no mercado interiorano. Problema resolvido assim que saltou da prateleira um tecido de histórias em quadrinhos.
Daí foi só comprar cartolina colorida - azul, vermelha e amarela - e brincar de desenhar os sons das HQ: Pow, Zap, Pof, Bang, Kaboon!!... As bandeirinhas com o nome dela também foram feitas por mãe e filha na semana do aniversário, assim como os brigadeiros e o bolo. "Mãe, se for de chocolate eu não vou comer, eu não gosto!"
Foi uma festa sem adultos, de criança para criança. Laura convidou apenas dez amigas. E, no seu piquenique, teve milho cozido, pão de queijo, uva, morango, suco de laranja, cachorro quente e pipoca. As amigas foram fantasiadas e puderam brincar à vontade de corda, pega-pega, "história da serpente", gincana, bambolê, teatro de fantoches, passa anel, corre cotia, estátua...
Na hora do parabéns, as meninas receberam uma capa de superherói com o "L", de Laura, a lembrancinha da festa, e uma máscara. A capa de cetim foi feita por uma costureira e depois a cumadre colou o "L" de feltro.
Foram quatro horas de alegria e diversão em uma festa caseira, simples, que tenho certeza que a Laura nunca vai se esquecer. Aliás, para ela, a sua festa de 6 anos foi a melhor da sua vida!