19 de fev de 2015

Open House - 6 anos da Lorena

Já faz mais de seis meses que estamos em reforma em casa e a tão sonhada casinha de madeira das meninas, feita pelo marido, ainda não ficou totalmente pronta no nosso futuro novo jardim. Por isso, esse ano disse para a Lorena que não faríamos festa de aniversário para ela. Estamos rodeados por tapumes, barro para todos os lados... A resposta dela? "Tudo bem, mãe". Mais um aprendizado nesse mundão da maternidade, muitas vezes as necessidades que achamos ser das crianças são nossas, pode acreditar.
Mas daí o marido correu para finalizar a casinha, era feriado de carnaval e ela estava super ansiosa para chamar as amigas para brincarem. Mini-festa organizada em dois dias, check! Encomendei um bolo, brigadeiro, salgadinho de véspera e disse que ela poderia chamar três amigas. Com o número de convidados beeeem reduzido, ela mesma fez os convites para o seu Open House e eu tive a ideia de fazer a carteirinha personalizada para o novo clubinho das meninas.  
Na quinta-feira Lola desenhou os convites, na sexta entregamos para as três amigas e pedimos uma foto 3x4 de cada uma delas. Papai fez a arte da carteirinha e, no sábado, plastifiquei e já deixei todas prontas para o encontro.
E open house sabe como é, nada está pronto. Falta pintar, falta dar acabamento, falta colocar luminária... E tudo bem, está todo mundo feliz com a inauguração. Foi só dizer que poderíamos arrumar a casinha que Lola e Anita já fizeram fila trazendo suas cadeirinhas, livros, dois quadrinhos, bonecas e um pingente de passarinho. As bandeirinhas ficaram por minha conta.
Cada amiga que chegava, Lola descia o balde com a carteirinha do clube. E lá elas ficaram, mesmo sob a chuva (casinha aprovada!).
Não teve decoração e Lola quis usar a fantasia da Frozen (claro!) "Hoje você disse que eu posso fazer o que eu quiser, né mãe?" (claro!!) E ainda depois decidiu se vestir de menina-maravilha.
A super mesa do parabéns foi dois cavaletes e uma prancha de madeira, nem toalha eu fiz! Tive sim mil ideias super bacanas, faria de tecido, com portas e janelas. Depois mudei para o papel craft e todo mundo desenharia, mas... não fiz nada disso! Apenas coloquei no bolo o nome dela, a única exigência da aniversariante.
Brincaram muito, cantaram parabéns, comeram salgadinho, bolo, brigadeiro e suco. Se divertiram à beça. Foi uma festa deliciosa, simples e inesquecível. Feliz 6 anos, filha amada. <3
Aqui no blog também tem uma outra festa de 6 anos incrível, no mesmo estilo meio sem pé nem cabeça, quer dizer, de criança para criança! A festa de 6 anos da Laurinha, uma mistura de festa da fantasia, com piquenique e bolo preferido, de iogurte! Delícia!

5 de fev de 2015

roupa para brincar

Tem mãe que pensa em roupa de criança e já imagina um babado e um laço, não tem? Eu, quando penso nas meninas, penso em conforto, algodão, malha, que elas vão sentar no chão, esfolar o joelho e, claro, derrubar suco em tudo.
Daí, de uns tempos para cá, comecei a perceber que encontrava cada vez mais laço - e renda, e brilho, e salamaleques mil - e menos conforto, roupa colorida e feita para criança.

Fiquei em choque, no verão passado, quando fui comprar biquíni para a Lola, tamanho 4, e havia na loja mais opções com bojo (!) do que sem. Meio intimidade demais, fica entre nós, mas, olha, eu tenho 36 anos e não uso bojo.
No comecinho do ano, outro trauma, em uma loja de departamento, eu e minha cumadi achamos sutiã (!!) tamanho 6, com bojo. Devia ter para a Anita também, mas não procurei. Saímos de lá logo e conversamos, conversamos, conversamos e, agora, apenas um mês depois, a conversa entrou em prática.
Decidi me juntar ao time das mães empreendedoras e, meio assim, no susto, criar com essa mesma cumadi, minha amiga de infância, com quem já joguei muita queimada na vida, o ROUPA PARA BRINCAR, uma lojinha online de roupas infantis, literalmente. 
Abaixo aos biquínis com bojo! Nós vamos panfletar a favor do conforto, para toda criança brincar, pular, correr e ser feliz. Espero que dê jogo!

Espero vocês no Facebook e no Instagram @roupaparabrincar  Inté!
* Não, não nos esquecemos dos meninos! Eles estão nos nossos planos! =)