8 de nov. de 2011

Home office de verdade

Quando eu e o marido projetamos nossa casa, criamos no projeto um espaço para o meu escritório, já que sabia que, a curto prazo, iria abandonar a redação para trabalhar em casa. Então, pensamos em um lugar isolado, onde ninguém pudesse me incomodar e eu pudesse me concentrar. Minha casa tem dois pisos: o térreo, onde fica cozinha, garagem, quintal e quartos, e, um segundo, onde está meu quarto e o meu à-prova-de-interrupções escritório, que, aliás, tem uma vista linda da cidade.
Mas a prática muitas vezes é diferente da teoria e, desde que minha filha nasceu e virou um ser andante e cheio de vontades, eu não conseguia mais me isolar. Ela gosta de me ter em seu campo de visão e não dava para ficar escondida. Então, passei a trabalhar na mesa de jantar - nada ideal. Até que o marido foi buscar na casa da avó dele uma escrivaninha antiga, abandonadinha, com pouco mais de um metro, e a reformou para mim.
Ela encaixou no quarto de hóspedes, que fica ao lado do quarto da pequena. A mudança foi a prova de que não é preciso de um cômodo exclusivo para montar um home office, nem muito espaço, não mesmo. A minha escrivaninha lindona tem gavetas bem fundas e, para empilhar as muitas revistas que tenho, uso e faço, o marido fez um nicho grande, que acompanhou o tamanho dela. Bem simples e ótima para guardar muitas revistas e ainda alguns cacarecos.

Não consegui ainda ter um home office clean daqueles de revista, sabe? Com bancada branca, um notebook e não mais do que quatro objetos sobre a mesa. Esse meu home office é de verdade, é lá que eu bato meu cartão e trabalho todos os dias - e alguns finais de semana também.
Para guardar meus cacarecos e quinquilharias, latas de manteiga Aviação (quem quiser, avisa, o consumo em casa é intenso!), latas de Campbell's, uma de ovo de Páscoa, que guarda as contas a pagar, e alguns bonecos, como o Lampião e a Maria Bonita, que me acompanham há anos, filmes de Lomo a revelar, e uma tentativa de coleção daqueles bonequinhos da nossa infância, sabe qual?
No andar de cima do nicho, alguns brinquedos, como a forca para momentos de stress, e outros objetos de madeira: aquelas casinhas em miniatura de Embu das Artes e uma escultura de um artista alagoano de um oleiro com uma pilha de tijolos. Na mesa, latas com muitas canetas, tesoura, marca-texto e minha coleção de lápis. Por enquanto, minha empresa tem menos de dois metros quadrados. É um bom começo.

19 comentários:

  1. vc é muito organizada, o meu HO é cheio de coisas, nem todas úteis. adorei. bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá tudo bem? Adorei o seu blog, muito bom você mostrar o seu espaço! Venha conhecer o nosso blog, beijos e até mais!

    ResponderExcluir
  3. Rê, engraçado... vi o Post, não comentei e depois fiquei pensando tanto no seu cantinho, que resolvi voltar e comentar, rsrs. Ficou super charmoso, com uma identidade própria, gostei!
    Um beijo, Ju
    (Contos de Uma Mãe Pandora)

    ResponderExcluir
  4. Oi, Rê
    Eu também tenho um cantinho muito especial , meu famoso escritório cafofinho, home office é muito formal e sem graça. Conheci seu blog hoje, vou de vez enquanto fazer visitinhas!
    Tenha um ótimo final de semana
    www.caricaturasdapati.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Flávia Monteiro02/12/2011, 13:23

    Oi Rê.
    Muitas vezes também trabalho e casa, e montei um home office muito aconchegante também! O meu é bem simples, mas me sinto bem para trabalhar, inclusive comprei nesta papelaria,
    http://www.gimba.com.br/ Alguns detalhes pra enfeitar e deixar o espaço completo. Gostei muito do seu, Parabéns!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Um a gracinha teu espaco, VI no Walmart um set com 20 pencils de skull, impossivel nao lembrar vendo a foto da sua colecao' rsrs
    Pri

    ResponderExcluir
  7. Quester is a Pakistan-based questioning answering website where people can ask questions and we try our best to provide them with the best answers. Anyone can ask any legit question in English or Roman Urdu and we provide answers in the same language format. www.quester.pk

    ResponderExcluir

  8. نقل عفش الكويت شركة نقل عفش الكويت
    فني صحي الكويت فني صحي الكويت
    شركة تسليك مجارى الكويت شركة تسليك مجارى الكويت

    ResponderExcluir