13 de fev. de 2012

Fábrica de Elmo

Festa de criança com chuva, indicava a previsão do tempo. E aí, o que fazer com mais de 20 crianças dentro de casa? A saída foi pensar em uma mesa de atividades, para as crianças pintarem, recortarem e colarem. 

Dois cavaletes, dois bancos e uma porta foram a salvação para distrair as crianças - ou pelo menos parte delas. Sobre a mesa, coloquei muitos lápis de cor, giz de cera e tinta de dedo (retiradas após alertas de amigas, dizendo que eu era muito ousada e minhas paredes e sofás corriam riscos). 

Lorena está em uma fase de tesoura - aliás, este foi um dos presentes que ela pediu para o Papai Noel. Por isso, coloquei uma latinha com umas sete tesouras (sem ponta) à disposição e um tubo de cola branca. Na internet, imprimi seis opções de desenhos do Elmo, o tema da festa. Alguns deles podiam ser transformados em máscara e outro tinha "roupas" para serem coladas por cima. 

Também inventei uma "oficina" mambembe para fazer pompons de Elmo (passo-a-passo aqui). Muitas crianças fizeram e levaram seu Elmo embora.

Não choveu (meu santo é forte), mas as crianças passaram boa parte do tempo na mesa e colando suas obras de arte na escada de casa. 
No dia seguinte, como sobraram muitos desenhos (com o medo da chuva, me descontrolei e imprimi mais de 100!), fiz kits para alguns amigos com folhas para pintar e o kit pompom do Elmo, para eles fazerem em casa. Achei que ficou simpático o canudinho e que ele podia até ter sido a lembrancinha da festa.

7 comentários:

  1. Cristina Padiglione13/02/2012, 15:09

    Renata, isso é talento. Imagina, eu fui encapar uma agenda da Manu, de quatro faces, com contact, e acabei com a agenda da menina! Vou ter de reformar. Ela tinha colado várias fotinhos dela e uma foto que ela própria recortou toda e montou como mosaico. Estraguei tudo. Sou péssima! Parabéns, isso, preciso repetir, é talento!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. hahahaha, coitada da Manu!!! Pádis, vc sabe que sou organizadinha e metódica, né? Acho que isso ajuda, mas sou péssima em trabalhos manuais!! Mas o marido compensa minha falha. =) Bjs!

    ResponderExcluir