25 de jul de 2012

Paris: Jardin de Luxembourg e um parquinho para todos

Viajar com crianças muda - e muito - nosso olhar. Já havia visitado o Jardin du Luxembourg, em Paris, duas vezes, mas nunca havia notado como é bacana o parquinho que existe lá. A área é bem grande e toda cercada. Assim que as crianças viram os brinquedos, saíram correndo. Pagamos menos de 2 euros para elas entrarem na área delimitada e eu logo me perguntei: Por que a cerca?
Menos de dez minutos depois, quando Lola decidiu ir para um lado e a Laura para a direção oposta, entendi. Eu e o marido simplesmente perdemos a Laura de vista, dávamos volta no brinquedo e nada. Só pensava no que iria dizer para minha amiga: "então, perdi sua filha no parquinho" quando o marido se lembrou: O parquinho é cercado! Ufa! E logo vimos a Laura brincando a alguns passos de nós. 
A área do parquinho é toda integrada, mas quem é mãe logo percebe que ele é dividido de acordo com a faixa etária das crianças. A ala dos menores têm brinquedos bem coloridos e areia no chão, uma farra. A dos maiorzinhos, muito escorregador, trepa-trepa, tubos e assim por diante. Lorena pirou neste gira-gira vermelho, que roda com a ajuda das crianças. E eu quis ter 40 quilos a menos para poder brincar nestes rolos e na tirolesa (ou seria teleférico) modernex. Difícil explicar quão bacana é, então segue o vídeo.

E no Luxembourg também tem outro brinquedo, que encanta crianças e adultos, um carrossel de 1879.

7 comentários:

  1. que máximoooooo! adorei, mas precisaria ter bem mais que 40 kilos a menos ahahaha

    ResponderExcluir
  2. Breitling is in fact a casting name of Swiss watches produced from Gretchen. These swiss replica watches had been originally utilised for aviation, but fast replica watches became contemporary application the affluent and famous. The anxiety appearance became a cachet basic to the Breitling firm. These watches acquire a beyond appointment to let for replica cartier added data on the analog dials.

    ResponderExcluir