25 de jul. de 2012

Paris: Jardin de Luxembourg e um parquinho para todos

Viajar com crianças muda - e muito - nosso olhar. Já havia visitado o Jardin du Luxembourg, em Paris, duas vezes, mas nunca havia notado como é bacana o parquinho que existe lá. A área é bem grande e toda cercada. Assim que as crianças viram os brinquedos, saíram correndo. Pagamos menos de 2 euros para elas entrarem na área delimitada e eu logo me perguntei: Por que a cerca?
Menos de dez minutos depois, quando Lola decidiu ir para um lado e a Laura para a direção oposta, entendi. Eu e o marido simplesmente perdemos a Laura de vista, dávamos volta no brinquedo e nada. Só pensava no que iria dizer para minha amiga: "então, perdi sua filha no parquinho" quando o marido se lembrou: O parquinho é cercado! Ufa! E logo vimos a Laura brincando a alguns passos de nós. 
A área do parquinho é toda integrada, mas quem é mãe logo percebe que ele é dividido de acordo com a faixa etária das crianças. A ala dos menores têm brinquedos bem coloridos e areia no chão, uma farra. A dos maiorzinhos, muito escorregador, trepa-trepa, tubos e assim por diante. Lorena pirou neste gira-gira vermelho, que roda com a ajuda das crianças. E eu quis ter 40 quilos a menos para poder brincar nestes rolos e na tirolesa (ou seria teleférico) modernex. Difícil explicar quão bacana é, então segue o vídeo.

E no Luxembourg também tem outro brinquedo, que encanta crianças e adultos, um carrossel de 1879.

6 comentários: