20 de dez. de 2012

Não se admire se um dia...

Faz alguns meses que aqui em casa convivemos com dois ninhos de beija-flor e com eles dando rasantes na garagem (e com meu carro cheio de cocô, mas esta é a parte menos romântica disso e juro que nem ligo). Hoje, eu na sala de casa com minha pituca, vejo pela porta de vidro um beija-flor em volta da piscina. Normal. Como ele não saía dali, peguei a máquina fotográfica para fotografá-lo. Tirei algumas fotos e voltei para a sala.

Mas ele fazia muito barulho e, quando saí de novo de casa, vi um filhote na piscina. Resgatei e o coloquei no deque, no sol. Em segundos, a mãe foi até ele. Saía e voltava e dava algo no seu biquinho. Não sou das mais emotivas, mas foi muito linda a cena.

Quando o filhote estava quase seco, começou a chover. Para não colocar a mão nele, peguei um pedaço de cartolina e um livro e o deixei no capô do meu carro, bem embaixo dos ninhos. Horas depois ele não estava mais lá e espero que o final desta história tenha sido feliz.

No final do dia, depois da chuva, as luzes de casa já estavam acesas quando surgiu uma luz bem amarela no céu e um arco-íris. Se amanhã o mundo vai acabar eu não sei, só sei que hoje o dia foi especialmente diferente. E que amanhã é um novo dia, logo mais, um novo ano e que cada vez mais eu tenho a certeza de que a vida é feita de coisas simples. Sim, estou piegas e fico emotiva nesta época.

Este é o meu conto de Natal. Feliz Natal para você que passa por aqui e um 2013 cheio de paz, saúde e alegria para todos nós.

10 comentários:

  1. Que lindo!!!
    vi suas postagens sobre o quarto da Lorena, e estou pensando, não vamos ver o da Anita??

    ResponderExcluir
  2. especialmente lindo!
    Feliz Natal e ano novo pra vcs!
    bjão

    ResponderExcluir
  3. lindo, na segunda rolou algo parecido aqui, o marido cortou a bananeira e caiu um ninho,com 3 filhotes foi um sufoco para a ver o final feliz. bj

    ResponderExcluir
  4. LINDO DEMAIS! Feliz Natal pra vocês! :)

    ResponderExcluir
  5. Lindo!!! o beija-flor,seu ato, o deque, o livro, tudo!!!
    Um feliz natal cheio de sentimentos bons e um 2013 fantástico pra você e sua família Rê!!

    ps* imagino que no natal você deve fazer suas maravilhas na cozinha... ai que delicia!!

    beijo grande

    ResponderExcluir
  6. que lindo, rê! feliz natal e um ano maravilhoso pra vocês todos também (será que vamos nos ver?)

    bj

    ResponderExcluir
  7. As fotos ficaram muito legais. É como uma fotonovela. Gostei do seu blog, viu?

    ResponderExcluir