8 de jan de 2012

Flashes de um ano novo

Este ano, todos lá de casa optaram por um réveillon caseiro. Sem estrada, sem trânsito, sem muvuca e cercado de amigos queridos. De última hora, foi juntando uma turma e, cada um, sendo encarregado de um prato para colaborar com a ceia. A festa foi na casa dos meus pais e a Mari, a irmã prendada, foi responsável pela decoração, simples, cheia de detalhes e carregada de dicas para entrar o ano com o pé direito.
A Mari espalhou pela casa plaquinhas com algumas superstições/mandingas de ano novo. Porta-retratos de 1,99 foram pintados de dourado e copinhos americanos receberam velinhas apoiadas em sal grosso. Na internet, a Mari viu a ideia de colocar copinhos de papel em luzinhas de Natal, para dar um upgrade no efeito das luzinhas. Como não achou copos de papel, deu truque com copos de café de isopor. Ficou super bacana. Na mesa também havia trigo presos a pregadores dourados. Dá-lhe spray dourado!
Logo na entrada, bandeja com fitas coloridas e outra com sal grosso. Tinha até saquinho extra para levar embora. Castanhas trazem fartura; sementes de romãs, dinheiro.
Para a alma, uma velinha e uma boa reza nunca é demais. Feliz Ano Novo. 

* A primeira foto foi roubada do Rô. Obrigada, primo!

14 comentários:

  1. tudo lindo, feliz ano novo. bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, estava visitando a Lu e cheguei aqui, adorei o blog, as dcas, receitinhas e esta super comemoração de ano novo.
    Bj

    ResponderExcluir