1 de out de 2013

6 anos da Laura, a Menina Maravilha

Quem tem filho sabe, a data do aniversário parece algo mágico na cabeça das crianças. São meses e meses pensando no tema, em como vai ser, quem será convidado, que brincadeiras terão... A festa dos 6 anos da Laura não foi diferente, das muitas ideias, do piquenique com as melhores amigas ao Sítio do Pica-pau Amarelo com bolo de iogurte, o seu preferido, surgiu uma festa de super heróis, de quadrinhos ou algo entre isso e uma festa a fantasia - com piquenique com as melhores amigas e bolo de iogurte. 
Para Laura as escolhas faziam todo o sentido e, de fato, fizeram. A festa toda feita por ela e por minha cumadre Telma ficou uma graça. O tema foi definido pela fantasia de Mulher Maravilha. A ideia, então, era criar uma mesa com toalha de estrelas azuis... tecido não encontrado no mercado interiorano. Problema resolvido assim que saltou da prateleira um tecido de histórias em quadrinhos.
Daí foi só comprar cartolina colorida - azul, vermelha e amarela - e brincar de desenhar os sons das HQ: Pow, Zap, Pof, Bang, Kaboon!!... As bandeirinhas com o nome dela também foram feitas por mãe e filha na semana do aniversário, assim como os brigadeiros e o bolo. "Mãe, se for de chocolate eu não vou comer, eu não gosto!"
Foi uma festa sem adultos, de criança para criança. Laura convidou apenas dez amigas. E, no seu piquenique, teve milho cozido, pão de queijo, uva, morango, suco de laranja, cachorro quente e pipoca. As amigas foram fantasiadas e puderam brincar à vontade de corda, pega-pega, "história da serpente", gincana, bambolê, teatro de fantoches, passa anel, corre cotia, estátua...
Na hora do parabéns, as meninas receberam uma capa de superherói com o "L", de Laura, a lembrancinha da festa, e uma máscara. A capa de cetim foi feita por uma costureira e depois a cumadre colou o "L" de feltro.
Foram quatro horas de alegria e diversão em uma festa caseira, simples, que tenho certeza que a Laura nunca vai se esquecer. Aliás, para ela, a sua festa de 6 anos foi a melhor da sua vida!

6 comentários:

  1. oi Rê mais uma festa linda, adoro esta festas de crianças e para crianças! acho que a Telma, que vc se refere é sobrinha da minha madrinha e prof de pilates do marido, parabéns para ela e para filhota linda, bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou eu mesmo, Angela!!! Muitas coincidências, não!!! Obrigada pelo carinho! Bj

      Excluir
    2. A própria, Angela! Mundo pequeno.... E ela é madrinha da Anita. Bjs para vc!

      Excluir
  2. mundo pequeno né meninas! bjs

    ResponderExcluir
  3. Festa linda linda!!!amei milhão de vezes ;) Rê querida,aqui é a Gabi que conversou por e-mail com vc sobre a caminha lua,a qual eu queria saber sobre a madeira da usada na caminha da Lola lembra?Gostaria de saber se posso mandar para o face de uma amiga que trabalha com crochê a foto da lembrancinha da Anita.Em fevereiro terei a Alice,e ache muito a ver com o tema uma xícara de chá.Vc me empresta a idéia e a foto?grande bjo,obrigada desde já,Gabi

    ResponderExcluir
  4. Long straight hair has human hair extensions been a favorite of girls, this long hair extensions salestraight hair is more pure. Oblique bangs cheap hair extensions highlighted the perfect face, and the tail remy hair extensions slightly upturned broken cut, giving a fashionable youthful hair styling.

    ResponderExcluir