2 de out. de 2013

Super-heroínas em ação!

De posse de informações privilegiadas dos bastidores da festa de 6 anos da Laura quis fazer para minhas duas meninas uma fantasia de super-herói. Daquele jeito que eu gosto: rápida, prática e barata. A dona da festa já era a Mulher Maravilha, então, fui naquelas lojinhas que vendem camisetas de bandas de rock e de personagens de quadrinhos achando que ia encontrar outras super-heroínas. Mas, pelo menos aqui nas minhas bandas, nada! Gente, como falta super-heroína no mercado! Eu mesma não consegui listar muitas: She-Ra, Feiticeira, Mulher Gato... Como não temos preconceito, fomos de camiseta de "menino" mesmo. Lola de Capitão América e Anita de Super Girl.
Com dez metros de tule azul fiz a saia para as duas - quer dizer, desta vez pedi para uma costureira fazer, mas se quiser tentar segue um modelo caseiro neste post de como fazer uma saia de tule. Mas o charme todo, para mim, foram as botas de feltro. Fiz o "molde" da bota riscando no feltro um tênis de cano alto das meninas. Cortei com um dedo de sobra para todos os lados e levei para a costureira costurar e colocar na sola um elástico unindo as duas bordas da bota, para elas pisarem no elástico e a bota não subir. A bota, na verdade, é uma capa de tênis. Por baixo, Lola usou tênis e Anita, sapatilha. As botas ficaram justinhas e perfeitas, super divertidas.
A Capitã América ainda ganhou um escudo feito com papel cartão pela mãe que relembrou no YouTube como se faz uma estrela de cinco pontas com compasso (difícil!). Os óculos custaram R$ 2, os dois, preço ótimo para o tempo de duração que elas usaram: dois segundos. E assim foi, se divertiram à beça e à vontade e, depois, a camiseta foi para o armário para ser reutilizada; a saia e as botas para o baú de fantasias para novas brincadeiras.

* A aniversariante também estava com uma fantasia linda, feita sob medida. Saia com estrelas aplicadas, collant bordado com lantejoulas e uma capa especial. A bota era de "couro", mas, sem o elástico, não parou no lugar... fica a dica!

7 comentários:

  1. Quanto capricho! As meninas ficaram lindas :)

    ResponderExcluir
  2. lindas e a mãe super criativa, bj

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, meninas! Eu adorei também! Espero que minhas continuem embarcando nas minhas ideias! rs Bjs!

    ResponderExcluir