14 de set. de 2012

Bolo vulcão de chocolate da Cris

Se tem uma receita campeã aqui no blog é o bolo de chocolate fofinho da Cris, com mais de 14 mil visualizações. Mérito da receita, que é bem fácil, e de sua formosura. Mas daí a minha amiga, boleira, vizinha e assessora para assuntos aleatórios, apareceu em casa com este desaforo aí, o bolo vulcão. Vulcão porque, quando você o corta, escorre uma lava de chocolate pela forma. Não preciso dizer que é a oitava maravilha do mundo, né? Se quiser conhecer mais os bolinhos e bolões da Cris é só acessar o Cupcakes da Cris.

O que usar:
- 4 claras;
- 4 gemas;
- 2 xíc. de açúcar;
- 4 col. (sopa) de margarina;
- 2 xíc. de farinha de trigo;
- 1 xíc. de chocolate em pó ou Nescau;
- 1 col. (chá) de fermento em pó;
- 1 caixa de creme de leite;

Para a cobertura:
- 1 lata de leite condensado;
- 1 lata de creme de leite;
- 1 col. de margarina;
- 2 col. de chocolate em pó;

Como fazer:
1. Separe as claras e as gemas. Bata as claras na batedeira até elas ficarem firmes em ponta. Reserve.
2. Na batedeira, junte as gemas, açúcar peneirado, margarina. Junte a farinha e o chocolate em pó (peneirados), fermento e creme de leite. Bata tudo. Depois, junte delicadamente sem bater as claras em neve;
3. Despeje a mistura na assadeira com furo untada. Leve ao forno pré-aquecido por 10 minutos a 250 graus. Depois, de 15 a 20 minutos a 180 graus.

Cobertura:
1. Faça um brigadeiro bem molinho com 1 colher de margarina, lata de leite condensado, creme de leite e 2 colheres caprichadas de chocolate em pó; Quando ferver, despeje sobre o bolo. Se preciso, acrescente um tico de leite.
* Para quem é de Tatuí e região, esta receita está na última edição da Revista Hadar, com direito a foto da querida Cris.

6 comentários:

  1. Nossaaaaaaaaaaaaaa! Acabei de experimentar... Como dá certo, Rê!! Fica muito fofinho e o brigadeiro fica molinho, mas não "escorrega" do bolo. Mande meus parabéns para a Cris!
    Andréa Graziano
    Ps: tomara que não dê cólica na Martina...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba! Adoro gente que faz!! Acho que para escorregar tem de colocar um pouco de leite... Bjs!

      Excluir
  2. Estava blogando e vi esta receita. Diminuí um pouco as quantidades e fiz um bolinho WOW! Deu para comer ainda morno, com a calda idem...abraços, otim receita mesmo.

    ResponderExcluir
  3. replica bags qatar sites r2p63t4k29 replica bags high quality get redirected here l5a00m5z02 replica louis vuitton handbags replica bags thailand m2i21z3v63 replica bags paypal accepted replica gucci handbags w2h35k1s52 replica goyard bags

    ResponderExcluir