25 de set. de 2012

Festa de chita da Helena

 
Festa de 1 ano é aquela festa que a gente faz para não passar em branco, pois dizer que a criança aniversariante aproveita, que é fundamental para sua vida é mentira. Mesmo assim, eu, que amo uma festinha, acho super válido. Para guardar de recordação, para celebrar este primeiro ano de vida, para simplesmente reunir a família e os amigos. 
Eu que não sou muito fã dos temas tradicionais - ainda mais quando a criança não tem voz (e vontade) ativa -, amei a festa de 1 ano da Helena, priminha da Lola e da Anita. O tema era, digamos assim, a chita. E tem tecido mais festivo e alegre? A Jaque, mãe da Helena, junto com uma amiga, fez toda a decoração, daquelas simples, sem frufrus, lindas e que faz a gente se sentir capaz de reproduzir em casa.
Um painel com o tecido cobriu a parede atrás da mesa e duas passadeiras de juta, com flores de chita, a mesa. Além do lindo bolo bem-casado (havia um de chocolate para as crianças), a mesa foi enfeitada com docinhos e tubinhos, bisnagas de brigadeiro e mini-garrafa de água personalizadas. Tudo no maior capricho.

16 comentários:

  1. Rê, acho lindas demais festas assim, com estilo homemade, deliciosas e com afeto...Acho um despropósito festas infantis que são super eventos, com visual pasteurizado,excesso de detalhes e pais mais preocupados com a imagem social que com o bem estar dos filhos... Parabéns a Helena e sua família!!!

    ResponderExcluir
  2. Rê Gallo, ja faz um tempão que visito o seu blog, sou mesmo sua fã, até coloquei na aba dos que eu visito lá no meu blog "do Mel ao Dendê". Mas estou passando por aqui pq gostaria de saber como faço p adquirir essas bisnafas tão encrementadas que vc coloca em suas festinhas... Que aliás eu Amooo!!! Obrigada! e se vc tiver um tempinho venha me visitar ok? bjs
    Carla Falconi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla, obrigada pela visita e pelo carinho... Olha, achei um tutorial ótimo na internet, dá uma olhada: http://www.panelaterapia.com/2011/04/brigadeiro-de-bisnaga.html

      Bjs!

      Excluir
  3. linda, simplesmente linda! adorei a ideia do bolo sem cobertura.

    bj

    ResponderExcluir
  4. Eu também não curto festinhas infantis com aqueles motivos comerciais e batidos.
    ficou tudo lindo, amei o bolo! creio que seja pão-de-ló...amei!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Lia! Pão de ló e doce de leite! Delícia!

      Excluir
  5. Que delícia de festa!! Adoro! E já tô bolando a festinha da Ana Luiza (aloka)! Parabéns pra Helena pelo aniversário e pra Jaque pela organização!

    ResponderExcluir
  6. The article is really good, I have read it several times to be able to remember the information it brings, I admire the author, wish you success in the following articles. The article was great, I accidentally saw it and I was really attracted to it, hoping it would be well known.
    io jogo online, cá koi mini, abcya games for kids, friv Games 2019

    ResponderExcluir