27 de out. de 2011

Frango com Banana - A receita

Continuando a história do meu passado, em um dos muitos encontros entre eu e a Fran, meu marido - também conhecido como MacGyver - foi pregar persianas no apartamento do marido da Francisca. Como forma de agredecimento, ela preparou frango com banana, daí o nome do nosso ex-broguito. Pode parecer estranho, mas é tão bom este prato. E muito simples de se fazer. Por isso, no nosso almoço de aniversário de cinco anos do Frangote, decidimos rememorá-lo. Para acompanhar e constrastar com o "doce" da banana, colocamos abacaxi no arroz, o que pode ser feito rapidamente no dia a dia, para acompanhar aquele pernil ou lombo, por exemplo. Não, não é uma salada de fruta, é uma combinação muito especial. Vai por mim.

Frango com banana com arroz de abacaxi
Para 6 pessoas
O que usar:
- 1 kg de peito de frango em cubos médios;
- 1 cebola;
- manteiga;
- 5 bananas nanica;
- 1 garrafa de leite de coco;
- 1 col. (café) cheia de curry em pó;
- castanhas ou nozes trituradas;

Como fazer:
Derreta a manteiga e refogue a cebola. Junte o frango já temperado com sal, pimenta do reino e limão. Doure o frango. Junte o curry. Quando o frango tiver quase no ponto, coloque o leite de coco. A mistura irá ficar bem cremosa. Junte as bananas em rodelas, mexa um pouco e sirva imediatamente.

Para o arroz de abacaxi:
É mais ou menos a mesma coisa do arroz normal, mas com uma etapa a mais. Após fritar a cebola e os temperos, frite os cubinhos de abacaxi. Daí prossiga normalmente: frite o arroz, coloque a água e tralalá. 

5 comentários: