25 de out. de 2011

Frango com Banana Revival

E daí que eu me apego a um ritual. E há exatos cinco outubros, um dos meus rituais preferidos inclui reunir minha cumadre Fran, maridos e crias para um almoço especial para comemorar o aniversário do nosso querido e vivo no limbo cibernético, salve, salve, Frango com Banana, um dos primeiros blogs de culinária do Brasil. Eu não nego meu passado, jamé, e é com muito orgulho que digo que eu e Francisquinha fizemos o Frango com maior carinho por quatro anos e meio. Daí, vocês sabem, cada uma das partes pegou suas trouxas e partiu para voo solo. Como dizem as celebridades por aí, a separação foi amigável.

Vou me repetir, mas a Fran chegou de brinde na minha vida. O Flá, então meu namorado, era amigo do Cuco, então namorado da Fran. Mas os anos se passaram, a Fran se casou com o Cuco, eu me casei com o Flá, e nós viramos cumadres, amigas de infância, blogueiras e mães. Exatamente nesta ordem.

E outubro foi chegando e não conseguimos deixar passar o niver do Frangote. Foi mais forte que nós. Então, no último fim de semana, nos reunimos para fazer um prato especial no maior estilo Frango com Banana Forever. Além da receita de frango com banana, tiramos, claro, a nossa foto anual. Abaixo, imagens da nossa história virtual. Viva o Frango, viva nóis, viva todo mundo.
Quando o Frango com Banana fez um ano, em 2007, o Alê, primeiro filho da Fran, era um mini-pacote.
Em outubro de 2008 rolou um revezamento de barriga. Leleco estava com 1 ano e alguns dias e eu grávida de cinco meses da Lola.
Tcharan. Lola apareceu e, em outubro de 2009, estava com oito meses e as coxas cheias de dobrinhas. Delícia. Leleco com dois anos e Fran ensaiando o seu desfralde.
Eis que surge mais um filho - da Fran! Ano passado a gente quase enlouqueceu para executar o almoço comemorativo e dar conta de tanta criança. Antonio com três meses, Leleco com 3 anos, Lola com 1 ano e meio e nós exaustas!
Domingão, nós com cara de amigas de propaganda de margarina tentando administrar as crias e as panelas. Olhando assim, parece que nestes últimos cinco anos a gente só fez filho, mas, juro, a gente fez mais um monte de coisas. UPDATE: Nesta foto, eu não sabia, mas já estava grávida da Anita. Pensando bem, fazemos filhos tão bonitinhos, não vamos mexer em time que está ganhando. 

* Ah, para ler a versão da Fran sobre a nossa história, é só clicar aqui.

12 comentários:

  1. Sou fão do FRANGO !!!
    Adoooorei as fotos e a história toda !!!
    Beijooocas e SUCESSO para vcs duas

    ResponderExcluir
  2. Que gostoso poder comemorar!!!
    Foi muito bom nosso almoço!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ai, parabéns! Que delíiiiicia de post! bjos nas 2 e na cria toda! =)

    ResponderExcluir
  4. Delicia de post...parabéns!!!

    ResponderExcluir
  5. que lindas! parabéns meninas. eu lia o frango e agora leio vocês separadas, e continuam super bacanas! beijo :-*

    ResponderExcluir
  6. Os 3 blogs são uma delícia de ler. Um beijo para as duas.

    ResponderExcluir
  7. rê, obrigada pela mensagem lá no blog, foi mesmo especial ganhar esse prêmio. começamos juntas nesta caminhada, e espero que a gente siga nessa toada. lindo post sobre o frango. parabéns por ele e pelo cantando de gallo! seus textos são sempre uma delícia de ler. beijão

    ResponderExcluir
  8. Re, vc percebeu que colei? haahahah
    Sua amiga aqui anda um pouco lesada....;)
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá, Cláudia, que bacana receber seu carinho, muito obrigada!

    Lú, em breve terás aquela "pequena" participação especial... =)

    Fer, querida, muito obrigada. Beijos daqui para aí.

    Obrigada, Bia!! Mari, irmã, beijos procê.

    Nat, começamos juntas faz tempo, né? No jornal, na saída dele, na estréia na maternidade e na vida de frila. Posso falar? Não tenho dúvidas que estamos no caminho certo. Beijos procê e pro Joaquim.

    FRan, você é muito cara de pau. Agora é sério: acabou a amizade! Adeus.

    ResponderExcluir