19 de out. de 2011

8 dicas de lembrancinhas

Ali na bairra lateral do blog tem em destaque alguns posts que, segundo consta, são os mais acessados aqui do Canta. Há controvérsias, mas o mais engraçado é que há tempos os posts que estão ali são monotemáticos, sobre festas de crianças e lembrancinhas de nascimento de bebês. Receita? Neca.
Daí resolvi reunir parte das ideias de lembrancinhas de maternidade que já recebi. Todas na linha Faça você mesmo. Aqui estão as comestíveis: confetes, bolachinhas, macarons, suspiros, em diferentes embalagens, todas fofas e lindas.
Os vidrinhos com rolha, em duas versões, foram comprados na Rua Tabatinguera, no centro de São Paulo, lugar que vende toda sorte de potinhos e potões. Lá no alto, a lembrancinha do Igor, com confetes e, aqui, potinhos de mel do Julinho - aquele que este ano fez um aniversário-arraiá super charmoso no sítio do Vô Cafundó - Sítio do Julinho, um dos sucessos do blog.
A Dani distribuiu mini-mamadeiras cheias de confetes no Chá de Bebê da Lívia, mas a ideia vale para outras ocasiões também. As mamadeiras foram compradas na 25 de Março, mas não me pergunte onde. Lá na 25 é assim: um dia tem um item em uma loja, no outro, em todas; no seguinte, em nenhuma mais. Tem de ir para lá com espírito aventureiro (ou seria sacoleiro?) e fuçar.
Lá na Rua Tabatinguera (que morro de vontade de ir!) não tem só potes de vidro, tem também latinhas de diversos tamanhos e cores, como esta vermelha que a minha cumadre e ex-sócia Fran comprou para a montar a lembrancinha de maternidade do Antonio. O "Anconio", como diz a Lola, já cresceu e fez uma festa linda de 1 ano, a Festa do Capitão Antonio, que também está ali na barra lateral.
Vixi, o tempo passa rápido demais! A Helena também cresceu e ganhou um charmoso Jardim da Helena no seu primeiro aniversário, cheia de ideias bacanas da mãe Paulinha. Mas, quando ela nasceu, Paulinha fez essas marmitinhas estampadas - a mesma marmita, mas forrada com tecido diferente você já viu aqui, nas marmitas da Luiza e do Pedro.
O saco de gostosuras da Maria também está na linha lembrancinhas úteis. A Kamila, mãe da Maria, fez saquinhos de diversas estampas e dentro colocou uma caixinha cheia de doce de leite e um charuto. O saquinho depois pode guardar make up, biju e ajudar a organizar a bagunça dentro da bolsa. O aniversário da Maria também já foi publicado aqui, outro sucesso, e teve a Fabriqueta de cupcakes.
Para o batizado da Lorena, eu encomendei macarons em duas cores na Opera Ganache. O atendimento foi excelente e os macarons vieram em uma mini-mini-caixinha fofa com lacinho e tudo. Daí foi só colocar o cartão de agradecimento e o mini-divino. E, falando em batizado, me lembrei deste outro vidrinho, com água benta, que serviu como convite para o batizado do Miguel. Saí da categoria comidinhas, mas ele é tão lindo que resolvi quebrar a regra.
* E ainda tem muita lembrancinha no meu acervo. Em breve por aqui.

7 comentários:

  1. Ficou ótimo esse post, Re!
    Reunir as idéias, facilita a vida de quem procura por elas, amei!!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas. Sou apaixonada pelo universo de festas infantis, logo quero abrir alguma coisa nesse ramo. Amo de paixão as lembrancinhas, acho de muito bom gosto. rsrs
    Encontrei o blog pelo Minha Mãe que Disse e vim conhecer. Estou adorando tudo e vou voltar mais vezes. Estou te seguindo e vou linkar, quando tiver um tempinho passa lá no meu dar uma espiadinha que estarei esperando! Beijos

    ResponderExcluir
  3. E ainda tem novas lembrancinhas, Francisca. =D
    Por isso que me lembrei delas.

    Obrigada, Cintia!

    Yahhh, que legal que vc me encontrou pelo Minha Mãe que Disse, nem sabia que havia link do blog lá. Na verdade, eu sou fãzona da Roberta e sempre leio o Piscar, mas não vou muito ao Mmqd. Seja bem-vinda! Já vou dar uma passada no seu blog.

    Beijos, minas.

    ResponderExcluir
  4. muito lindo esse post, adorei!

    ResponderExcluir
  5. Lolly brazilian hair are provide the best brazilian curly weave human hair 4 bundles. The first hair extensions outlet online store in UK. Start saving money now and get more hair than ever. human hair shipped worldwide. A vibrant London based business providing hair extensions and handmade wigs. Bundles With Frontal. Tinashe Hair, brazilian hair With brazilian hair Bundles With Frontal Malaysian Hair Bundles With hair bundles. I can believe how soft they are brazilian hair.

    ResponderExcluir
  6. Many thanks for posting this particular content, We were searching for it on multilple web sites and also merely identified a fair degree of details here.

    ResponderExcluir