21 de jun. de 2011

O sítio do Julinho

O Julinho vai ter muitas festas juninas na vida dele, ainda mais depois do sucesso da primeira delas. A festa de 2 anos do Julinho foi no sítio do vovô, também conhecido como Sítio do Cafundó. Para criança da cidade, vamos combinar, melhor do que qualquer cama elástica ou piscina de bolinhas. Terra, lago, patos, pintinhos, cavalos, boi... E ainda uma decoração linda, simples e criativa, como deve ser uma festa de criança, certo? Em um passeio pela 25 de Março, a Nat montou a festa inteira.
Ao lado do bolo de fazendinha, os docinhos caseiros, como pingo de doce de leite e goiabinha, foram acomodados dentro de mini-mini-chapéus de palha. A Nat, inclusive, criou um fascinator caipira para ela, costurou o mini-chapéu em uma presilha e a prendeu no cabelo, ficou um charme a Kate Middleton de Sorocaba! 
Garrafas de vidro com areia serviram de suporte para o recorte de cavalinho, que também foi colado nas paredes. Cavalinhos de várias estampas comprados prontos, mas você, pessoa prendada, pode criar o seu próprio desenho. Na mesa de guloseimas, chapéus de palha com suspirinhos, pé de moleque, paçoquinha e muita comida boa. No teto, bandeirinhas.
Eu cheguei, ignorei os espetinhos Mimi e já ataquei o doce de abóbora, que estava divino. E tinha muito mais: bolo de fubá, canjica, arroz doce, vinho quente...
Em dois panelões, milho cozido e pinhão! Várias cestas com a fruta da época, mixirica, também enfeitaram o sítio. Aproveitando a produção local, sucos naturais de goiaba, manga, seriguela, laranja...
 As marmitinhas, encapadas com tecidos xadrez em diversas cores, foram recheadas com guloseimas juninas: paçoquinha, pé de moleque e afins.
 Mas a grande estrela da lembrancinha foi o cavalinho de pelúcia, uma aquisição 25 de Março também. Acomodados em um latão de leite, deixaram a decoração ainda mais linda.
O cavalinho ainda relincha e faz pocotó, pocotó. Lolinha saiu cavalgando e até agora não largou o cavalinho que tem até o cabo encapado com tecido. Coisa mais linda. Parabéns, Nat & family, a festa estava um arraso!

16 comentários:

  1. Arrasou na descrição Rê! Já vai gravando as fotos num CD, pq eu quero todas!!!

    ResponderExcluir
  2. A primeira é sua... cof, cof!

    ResponderExcluir
  3. Re, que fofura de festa! By the way, quero que vc coloque a festa do toni aqui, já que estou muito preguiçosa pra escrever!! bjs

    ResponderExcluir
  4. Mas eu já ia colocar, mesmo sem pedir autorização procê, fia...

    ResponderExcluir
  5. que festa mas fofa, adorei a KM de Sorocaba,only you dear, only you, bjs

    ResponderExcluir
  6. Que linda a festa Re!!!!! Muito bom gosto!!!! Quero a da Lele aqui tb!!!! rsrsrsrs Muitos beijos!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde! Linda mesmo a festa! Parabens!! Eu vou fazer a do meu filho do tema da fazendinha... voce tem o nome da loja e contato de onde comprou os cavalinhos de pelucia? Grata, Luana
    luanacoslop@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Tb adoraria saber! parabens pela festa!

    se puder me enviar! selma.meneses@hotmail.com
    obrigada

    ResponderExcluir
  9. Vc poderia me informar a loja que vc comprou os cavalinhos???
    Jordanapramos@hotmail.com

    Obrigado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jordana, a marca do cavalinho é Lovely Toys: http://lovelytoys.com.br/
      Faz um bom tempo que ele foi comprado, por isso acho melhor vc procurar pelo site e nome da empresa.
      Boa sorte!

      Excluir
  10. OI. VC PODERIA ME INFORMAR ONDE COMPROU OS MINI CHEAPÉUS DE PALHA?

    ResponderExcluir
  11. Olá, festa linda!!! Onde VC comprou os cavalinhos de lembrancinhas??

    ResponderExcluir