16 de out. de 2011

Falafel King

Eu não passei despercebida pelos carrinhos de falafel de Nova York e devorei um sanduba do Sam's Falafel porque o marido já havia me dito como a sanduba de falafel é delicioso. Ano passado, ele esteve em Londres com um amigo para ir ao Reading Festival, um festival de rock alternativo (sim, sou muito legal). Lá, ele foi apresentado ao Falafel King, um lugar bem simples, na Portobello Road, com um balcão amplo de madeira, poucas mesas para os clientes que, aos finais de semana, faz fila na porta.
Como é de esperar, o lugar é cheio de turistas e o dono tem o humor no melhor estilo Soup Nazi. Junto com o sanduíche montado no pão sírio com bolotas de falafel, pepino em conserva e uma pasta temperada, ele serve uma água aromatizada - de graça e sem graça, diz o marido. E por que me lembrar do falafel de um ano atrás? Porque esta semana encontrei no supermercado uma mistura pronta de falafel e, em breve, uniremos aqui em casa o melhor dos mundos de Londres e NY. Viva o falafel!
O rei do falafel em Londres fica na Portobello Road número 274, North Kensington.

7 comentários:

  1. oi Re!!!!
    essa mistura é muito boa....quando não tinha aqui, trazia muitas do Pão de Açucar ou do Santa Maria, pois era onde tinha....vale a pena, mas faça bolinhas pequenas com 2 colheres pq eles crescem bastante na fritura....bjbjbjb\
    e Lola cataporenta?
    pecadinho....

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rô, achei a caixinha no Gollld. Pirei! =)

    Eu já fiz ontem (ando mentindo no blog) e vi mesmo que as bolinhas crescem. Mas é tão delícia!!! Amamos.

    Lola está bem, as pintinhas já estão com casquinhas... Bjs!

    ResponderExcluir