6 de jun de 2012

Três sites de tecidos importados

Se para o enxoval da Lorena eu optei por tons mais suaves, no da minha segunda filha tudo o que eu queria eram estampas. Encasquetei que queria tecido estampado, alegre, sem motivos infantis. São Paulo pode ser uma grande metrópole, mas difícil encontrar por aqui tecidos bacanas a preços acessíveis. Por isso, a saída foi pesquisar - e muito - na internet.

O primeiro passo foi fuçar o Etsy. Muitos tecidos vendidos por lá têm o nome do designer, daí um Google te leva para o site da pessoa que, com sorte, vende para pessoa física e entrega no Brasil. Abaixo, a minha escolha e outras duas boas dicas.
Monaluna - Fresh. Organic. Fabric - Foi na Califórnia que encontrei os tecidos que queria. Nem sei como cheguei ao Monaluna, mas quando cheguei, meus olhos brilharam. As coleções são lindas e, melhor, conversam entre si. Ou seja, se você escolhe um tecido da coleção pode coordená-los com os outros, mesmo não tendo capacidade para isso. Os tecidos demoraram quase dois meses para chegar, mas vieram bem embalados, com cartão de agradecimento escrito à mão; um charme só. Coincidências à parte, depois descobri que a Monaluna fornece tecido para a Wild Things, do Reino Unido. Era para ser tudo meu - tanto o tecido como os vestidos... =)
Michael Miller Fabric - É um dos sites com maior variedade que encontrei. Na feira BabyBum, em São Paulo, vários estandes tinham produtos com tecidos Michael Miller. No Etsy também é possível encontrá-los e confesso que fiquei balançada por este trio cinza coordenado. A estampa de coruja - Swedih Owl - é demais!
Alexandre Henry Fabrics - Foi um desafio encontrá-lo. Havia amado um tecido deste designer em uma loja de São Paulo e, mesmo sem o nome dele, o encontrei. Mas ele estava esgotado. No site há opções mais diferentex e espalhafatosas. Vale fuçar. 
* A Claudia, uma amiga e leitora do blog, deixou mais uma dica nos comentários. Vale a visita no Spoon Flower, que também faz estampas lindas!

9 comentários:

  1. julia andrews06/06/12 11:01

    Que legal Rê ! O quarto da Anita promete hein...

    ResponderExcluir
  2. Oi flor,

    Me passa o link de todos os sites que consegue tecido? sou do interior de Sao Paulo....

    Bjs e fica com Deus

    Nanda

    flordanoite54@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Fernanda, comprei diretamente com o fornecedor, é só clicar no nome dele que irá para o site correspondente. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Criançada nasce chique nessa família :D

    ResponderExcluir
  5. adorei as estampas! beijos

    ResponderExcluir
  6. Rê dá uma olhada nesse site: http://www.spoonflower.com
    beijo!
    Claudia

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Amei suas informações sobre os tecidos importados... estou querendo fazer vestidinhos para minha filha!
    Gostaria de saber como você pagou essas compras? Com cartão de crédito? Teve problemas?
    Grata, Veridiana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Veridiana, sim,paguei com cartão e não tive nenhum problema. Mas vale vc ler este outro post aqui: http://www.cantandodegallo.com/search?q=exterior

      Bjs e boa sorte!

      Excluir
  8. DÊ UMA OLHADA NO SITE : WWW.GREENCOTTON.COM.BR. Esta empresa importa tecidos dos melhores designers dos EUA. Vale ac pena visitar. Ah eles vendem pela internet.

    ResponderExcluir