23 de nov. de 2012

Rio: Quadrucci

Na viagem ao Rio eu, como de costume, já fui com uma listinha de lugares a ticar. E nela estavam o Zazá Bistro, os botecos Bracarense, delicinha para happy hour, e o Chico e Alaide, que não conseguimos ir. Afinal, viagem de 3 dias com 2 crianças 2 botecos seria demais. Em vez do segundo boteco, acabamos achando e adorando o Prima Bruschetteria, lugar descoladinho e gostoso, daqueles que você conhece e pensa: Como ninguém teve esta ideia antes!
Mas, voltando aos restaurantes, amigos haviam me indicado o Quadrucci e foi lá que fomos almoçar e comemorar os 40 anos do marido. O restaurante faz a linha mais arrumadinho, mas tem uma varanda deliciosa. Com carrinho de bebê e uma menina falante, escolhemos a mesa bem ao fundo do salão, que não é dos maiores, para não incomodar os outros clientes. E chegamos cedo, fora da hora do rush.
A grata surpresa foi ver no cardápio ostras frescas, para delírio do aniversariante. Não gosto de ostras e fui de carpaccio de abobrinha, leve e delicioso, daquelas boas ideias para tentar reproduzir em casa. De prato principal, marido adorou o canelone de siri e eu amei os camarões com arroz de laranja, aspargos e cenoura que eu, por sorte, comi quentinho por um erro do garçom, que anotou errado meu pedido. E, o que era para ser um desastre, foi ótimo. Enquanto meu novo prato era preparado, almoçou o marido e, depois, eu. Quem é mãe entende, não? De sobremesa, fondant de chocolate belga com morangos e uma velinha para Lola soprar. Delícia.

3 comentários: