29 de ago. de 2011

Magnolia Bakery e outros cupcakes

Não tem quem vá para NY e não volte falando dos cupcakes da Magnolia Bakery, que são lindos, deliciosos, blá-blá-blá. Por isso, quando passei em frente de uma das unidades da rede (que tem uma loja até em Dubai!), quis tirar minha prova dos 9. Fui até o balcão (patinado, romântico e lindo), dei uma olhada para as prateleiras (charmosas e criativas) e escolhi entre dezenas de opções (aparentemente deliciosas) dois doces: um cupcake de chocolate e um brownie. Minha parceira nessa difícil avaliação não resistiu ao de coco.
A escolha não foi fácil porque, apesar de ser conhecida pelos cupcakes, na Magnolia Bakery há bolos, tortas, brownies, cookies - dá uma olhada no charme dos potes de vidro com cookies!
E olha que eu sou crítica. Sou fanática por chocolate e tenho como vizinha uma expert em gostosura,que sempre me abastece com Cupcakes da Cris. Dei uma mordida e achei ok, mas quando cheguei ao recheio, aprovadíssimo. O cupcake de chocolate não é seco e o sabor do recheio é bem forte, uma delícia. A Telma, minha parceira de viagem, também aprovou o de coco, que não tem gosto de manteiga, como muitos cups por aí têm.
O brownie também foi aprovadíssimo, bem úmido no interior e com sabor acentuado. Olha, eu adoro ser do contra, mas não deu. Tudo por lá é fofo e charmoso, os azulejos em tom pastel até a metade da parede, os ganchinhos de louça... até o banheiro, que tem prateleiras com brinquedos antigos.
Do lado de fora do balcão ainda dá para ver a fabricação dos doces. Uma pequena - e charmosa - fantástica fábrica de cupcakes e outras delícias. Fiquei alguns minutos acompanhando a habilidade da confeiteira abaixo...
E, como se não bastasse, ainda há camisetas lindas à venda e aventais. Para mamães e filhinhas. Mas os preços são um pouco salgados... No site dá para sentir o charme das lojas, passa .
Além da Magnolia, também provei os cupcakes de outras duas lojas. Uma delas, a Crumbs, apesar de ter na porta uma placa informando que foram eleitos os melhores de NY (não dizia por quem... Pode ser pela mãe da dona, certo?) e um site até simpático, não deu... Tinham um gosto muito forte de manteiga e charme zero. Mas os mini-cupcakes da Baked by Melissa, servidos (for free!) na Bloomingdales do Soho, são fofos e saborosos. Lá no Soho mesmo há uma mini-loja, que mais parece uma banca, toda adesivada com os mini-cups. São cupcakes de uma mordida só com gostinho de quero mais.

9 comentários:

  1. Ai quie sonho esse lugar!!!!Amei as fotos!! tudo charmoso!!bjinhos!!!

    ResponderExcluir
  2. EU PERDIA-ME NESSA LOJA...QUANTA COISA BOAAAA.
    BJS

    ResponderExcluir
  3. Re, a magnolia eh o maximo! mas eu curti mais a http://www.twolittleredhens.com/

    beijo

    ResponderExcluir
  4. Úma delícia mesmo, meninas...

    Clau, devo ter passado na frente desta bakery porque fiquei na 87th! Na próxima ficarei mais atenda..

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Rê, vc foi no Magnolias e não comeu banana pudding?! faça isso da próxima vez, é tipo irresistivel!! quem sabe você não descobre a receita rs bjjssss

    ResponderExcluir
  6. Paty, são tantaa opções que fiquei cafusa! E eu amo chocolate, então, só tinha olhos para eles. Mas farei um esforço na próxima visita. Beijos!

    ResponderExcluir