8 de ago de 2011

Santo André, Bahia

Naqueles cadernões de ofertas das agências de viagem, fica difícil saber qual pacote vale ou não a pena. Mas para quem gosta de praia com muito sol, pouca onda e pouca gente, Santo André, na Bahia, é uma ótima pedida. Sou suspeita, afinal, já fiz até festa de aniversário da minha pequena com o tema festa baiana.

Santo André fica para lá de Santa Cruz de Cabrália, a cerca de 30 quilômetros do axé de Porto Seguro. E isso, acreditem, faz muita diferença. Fora que são apenas 2h30 de voo o que, com criança, é ótimo. Depois, poucos minutos de estrada e uma balsa. Super light, juro!

Santo André tem ruas de terra e não mais do que 500 habitantes, que formam uma comunidade muito unida. A seguir, alguns dos melhores restaurantes de lá, para você se animar. Se você, como eu, gosta daquela praia que não tem nada de um lado e nada de outro, eu super recomendo.

Por lá não há (por enquanto) nenhum resortão, apenas um resort porte médio, o Costa Brasilis, hotel pé na areia, com boa estrutura (evite o all inclusive, a comida não é das melhores). Para quem quer uma acomodação mais intimista, há pousadas como a Jacumã, Araticum, Corsário, que conhecemos e adoramos, e Victor Hugo e Ponta de Santo André, que nos recomendaram.

* Para saber da vida da comunidade, acesse o Rede Furada, blog da Olimpia sobre Santo André.

2 comentários:

  1. Que delícia de blog o seu, adorei! As dicas são ótimas, já estou seguindo!

    Aproveito para te convidar a conhecer o meu blog, o Gourmandisme, e participar do sorteio de uma cesta de produtos Hershey's!!

    ResponderExcluir
  2. Q lugar! Estou de Boca aberta com suas fotos e dicas, me deu ainda mais saudades do brasil, re so faltou umas fotos do hotel rs
    Parabens Teu blog e otimo, VC nao recebeu nenhum convite pra revista viagem e turismo?
    Bjinhos pri

    ResponderExcluir