25 de jun. de 2012

Lembrancinhas de maternidade

É claro que, nos últimos meses, muitas ideias de lembrancinhas de maternidade passaram pela minha cabeça. Fiquei me recordando de tudo de bacana e fofo que já ganhei e dei até uma vasculhada nas gavetas para resgatar algumas delas. Há algum tempo fiz aqui um post com 8 dicas de lembrancinhas, onde reuni ideias de lembrancinhas comestíveis, que podem ser distribuídas na maternidade, chá de bebê ou em festinhas. Desta vez, selecionei chaveirinhos, sachês, bichinhos e badulaques. Para as mães prendadas reproduzirem em casa ou contratar alguém prendada para fazer.
Esta não é a lembrancinha da Anita, mas bem que poderia ser. Com os retalhos dos tecidos do enxoval da Anita, a Rosa, que confeccionou o enxoval, fez estes sachês de maçãs lindinhos para me dar de presente. Ficou tão lindo e delicado! Reparem no botão no bumbum da maçã, um charme. As maçãs não serão a lembrancinha, mas estarão na decoração do quarto, claro.
quarto da Lorena bebê tinha como tema passarinhos e, de lembrancinha, pedi para a Marisa, uma artesã da minha cidade, fazer esses pingentes. A ideia eu tirei de um site gringo (molde aqui) e eles foram feitos em diversas estampas. Em cada um, o nome da Lorena.
ursinho do dente esteve recentemente por aqui e foi feito pela Andrea para presentear os filhos dos primos. Mas achei tão fofo, ainda mais por ele ser personalizado, que também acabei listando-o. Dá para fazer lembrancinhas apenas para as crianças, sobrinhos e filhos dos amigos. Ou bordar o nome do bebê em todos eles.
Esta não é oficialmente a lembrancinha do JP, mas o carneirinho era bem parecido com este que ganhei de presente quando estava grávida da Lola. Mas, em vez de gravetos para as patinhas, os carneiros do Jota, também feitos em pelúcia, tinham pauzinhos de canela. Uma graça.
Mais um carneirinho na área. Este carneiro menina é da Júlia, filha da minha comadre Lygia. O modelo frontal fofo foi comprado pela internet.
A Marisa, que fez os passarinhos da Lola, fez este leão em diferentes estampas para a lembrancinha de nascimento do Enzo, o meu vizinho lindo.

17 comentários:

  1. os passarinhos da lola estão na porta do meu quarto. sou criança?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah, não, Fá! E adorei saber disso. Bjão!

      Excluir
  2. Cada coisa fofa! Preciso te mandar umas fotos da lembrancinha da Ana Luiza, os MM's personalizados...tb ficou uma lindeza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero tchu!, quer dizer, quero as fotossss!! Me manda, vai? Bjs!

      Excluir
  3. lindo seu espaço, estou compartilhando aqui :-)
    Forte abraço
    Renato artesanato Artesanato em MDF

    ResponderExcluir
  4. I am thankful to you for sharing this plethora of useful information. I found this resource utmost beneficial for me. Thanks a lot for hard work. แทงบอลสเต็ปUFABET . บอลสเต็ปยูฟ่าเบท . เดิมพันแทงบอลสเต็ป

    ResponderExcluir
  5. I value the article.Thanks Again. Much obliged. 12Betonlineth

    ResponderExcluir
  6. How wonderful it is? thanks for sharing this article. เว็บทำนายฝัน

    ResponderExcluir
  7. I am very happy to discover your post as it will become on top in my collection of favorite blogs to visit. หนังเกาหลี 2022

    ResponderExcluir