2 de jun de 2011

Curry de frango da Flávia

A Flávia é aquela amiga que sempre recebe os amigos na cozinha, com uma receita deliciosa e boas risadas. Há muito tempo conheci essa receita dela. De tão gostosa, entrou para o cardápio de casa e também da casa da Mari, minha irmã prendada. É uma receita com muitos ingredientes, mas não difícil. Quem gosta de curry pode caprichar na dose e, quem não gosta, pode simplesmente ignorá-lo. O gengibre e o cominho darão o gosto especial. Para acompanhar, sirva com arroz com coco queimado. Delícia.

Curry de frango da Flávia
Para 10 pessoas
O que usar:
- 2,5 de peito de frango cortado em cubos médios;
- 2 col. de manteiga sem sal;
- 1 couve flor;
- 2 brócolis;
- 200 g de vagem;
- 4 cenouras pequenas;
- 2 cebolas;
- gengibre (cerca de 5 centímetros);
- 2 caldos de carne;
- 2 col. (café) de açafrão;
- curry a gosto;
- pimenta branca;
- 2 col. (café) de cominho;
- 1 vidro grande (ou 2 pequenos) de leite de coco;
- 250 g de damasco;
- 250 g de castanha de caju;
- 2 saquinhos de coco ralado doce "torrado" para finalizar;

Como fazer:
1. Antes de tudo, tempere o frango com sal, pimenta do reino e limão. Reserve. Para facilitar, lave todos os legumes e deixe-os picados: brócolis e couve-flor em "árvorezinnhas", cenoura em rodelas, vagem... No processador, bata a cebola com o pedaço de gengibre. Reserve.
2. Em uma panela grande (a wok é a ideal para fazer, principalmente se for em grande quantidade, mas pode ser na que você tiver), derreta a manteiga e junte o caldo de carne e a cebola com o gengibre. Junte o frango e, aos poucos e sempre provando, tempere o frango com cominho, pimenta branca, açafrão e curry. Para essa quantidade, já usei 2 col. de chá de curry em pasta e 2 de café de curry em pó. Ficou hot. Todos os convidados gostavam de pimenta e todo mundo adorou. Mas é bom saber o gosto da visita;
3. O frango solta bastante água e o ideal, segundo a Flávia, é juntar os legumes e misturá-los com essa "água" para eles pegarem o tempero. Dica: Para os legumes não se desmancharem, espere o frango ficar quase no ponto para adicionar os legumes;
4. Quando o frango e os legumes estiverem cozidos, junte o leite de coco. Deixe ferver por um tempinho e, para finalizar, decore com damasco picado e castanha de caju.
5. Para acompanhar, arroz branco e uma farofa de coco queimado. Compre 2 saquinhos de coco ralado adoçado e torre na frigideira. Dá para servir o coco à parte, na mesa, misturá-lo no arroz, para dar uma cor, ou salpicar por cima do frango.
* Faltou a foto do prato pronto...!

5 comentários:

  1. by: www.alatbantusexterbaru.com
    Hello sir, after I read the article you get to the bottom, It is very interesting to look at, it can provide benefits, and also the lessons, I really like it.
    so that I can remember with this master page and be back here, I leave a trail so that I could track my trail I have ever visit
    alat bantu sex pria
    alat bantu sex wanita
    I apologize if I trace unfavorable.

    ResponderExcluir
  2. This article is interesting and useful. Thank you for sharing. And let me share an article about health that God willing will be very useful. Thank you :)

    Obat Scabies Herbal
    Obat Penghilang Jerawat dan Bekasnya
    Cara Menyembuhkan Batuk Berkepanjangan

    ResponderExcluir