27 de ago. de 2011

NY: Shake Shack + Burger Joint

Eu sabia para quem pedir recomendações de bons burgers em New York, para o Bito, dono do The Burger Map, em Santo André, na Grande São Paulo. É que antes dele abrir sua hamburgueria gourmet, o Bito rodou os Estados Unidos atrás da receita perfeita. A lista que ele me passou foi grande e incluía também outros restaurantes de pratos típicos americanos. É claro que em sete dias não consegui ticar toda a lista, mas aprovei duas indicações.
A caminho do Eataly, ao cruzar a Madison Square Park, já vi a fila e as luzinhas de Natal que rodeiam o Shake Shack. O lugar vive lotado até tarde. Também, pudera, a hamburgueria é super charmosa e os hambúrgueres... deliciosos. Para nossa sorte descobrimos que no quarteirão do nosso hotel, em Upper East Side também havia um Shake Shack (em Manhattan há 5 endereços e em Miami 1). Por lá, não há filas e ainda há anexo ao restaurante uma pracinha, ideal para milkshakes ou cervejinhas. A pracinha tem até bebedouro para cachorros, uma graça.
Na nossa primeira visita, ao ler o cardápio, um nome saltou aos nossos olhos, o Shack Stack, um hambúrguer com dois hambúrgueres: um tradicional, de carne, e outro de cogumelos e queijo. Uma espécie de bomba de cogumelo, que explode na boca assim que você morde. O tal do 'Shroom Burger já valeria a visita, mas o milk shake também é incrível, assim como a Cheese Fries. Voltamos tarde da noite em outro dia, para mais burgeres e um choppinho gelado.
Outro lugar que vale a visita e consta em praticamente todos os guias de comida barata em NY é o Burger Joint, que fica no saguão do Hotel Meridien, na West 56th St. Não tem como se perder, é entrar no saguão do hotel, avistar uma cortina de veludo e uma fila à esquerda e aguardar para descobrir o que há depois do luminoso de neon.
O Burger Joint também deve constar em guias de NY de todos os idiomas, tamanha a quantidade de turistas na fila. Antes de chegar ao luminoso, há uns papéiszinhos nas principais línguas para você já anotar seu pedido - e facilitar a vida deles. É um menu enxuto, sem frescuras, mas o hambúrguer é muito bom. Daí você escolhe os acompanhamentos.
O lugar é bem pequeno e estiloso, com uma pegada rock and roll. Paredes rabiscadas, pôsteres de bandas de rock colados e muita gente se acabando nos hambúrgueres e na batata frita.
Você entrega seu papelzinho, paga a conta e aguarda eles chamarem seu nome. Nós aproveitamos e pedimos uma "jarrinha" de cerveja, era o nosso primeiro dia na cidade, afinal, e não queríamos entrar de novo na fila para pedir o segundo copo do chopp. Mas duas mães de família com uma jarra de cerveja na mão causou uma certa comoção no ambiente. Não é um lugar para gastar muito tempo, é comer, beber um ou dois chopps e zarpar. Mas vale a visita, adoramos.
Outras dicas do Bito que ficarão para a próxima: ShopsinsRub BBQ, Sylvia's Soul Food e Mary's Fish Camp.

13 comentários:

  1. OI RE,
    Que inveja boa, queria ir correndo pra la!!!
    A Lola Foi presenteada com uma t shirt small fry?
    Ta devendo uma visita aqui em S.A.!!!
    beijo
    Bito

    ResponderExcluir
  2. o melhor h+f da minha vida foi em salsalito-Ca, inesquecivel. dica anotada. bjs

    ResponderExcluir
  3. Que delíciaaaaaa!!!
    Ainda bem que vou no The Burger Map essa semana..hehe! =)
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Bito, estou mesmo devendo uma visita. Morro de vontade de ir!!! Bjs e obrigada pelas dicas.

    Angela, sair do Píer que vai para Alcatraz, cruzar a Golden Gate e quase chegar em Salsalito foi uma das maiores caminhadas que eu fiz na vida... Salsalito é linda, mas nem me lembro o que comi por lá.. =)

    Fá, qdo vc vai ao Burger Map?
    bjs.

    ResponderExcluir
  5. Ai, já ouvi gente chamando o Burger Joint the o Soup Nazi do hambúrger, mas eu amei!! Hum, o Shake Shack a gente pulou, porque a fila dando preguicinha. E também pra ter um motivo pra voltar, né? Como se precisasse ;)
    bj

    ResponderExcluir
  6. Mari, Soup Nazi do hambúerguer é ótimo!!! Adorei!!

    Não iria ai Shake Shack com aquela fila também... Mas acho que a muvuca só deve valer para aquele da Madison Square. O do Upper East Side era beeem tranquilo - e também charmoso. Ok, não tinha luzinhas de Natal, mas tb tinhas bons hambúrgueres e cerveja.. =)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. oi adoro o burguer joint. adorei por tudo. pelo "evento" que eh ir comer la... paredes todas rabiscadas, jeito irreverente do lugar. mas gosto mto tb to 5 knapkins que fica no hell's kitchen. E mto bom mesmo o hamburguer de la e tem ate opcao sem o pao. a carne e otima.
    qto ao shake shack particularmente nao curto mto.. para mim eh mta publicidade do danny meyer e pouca qualidade na carne. Nao sei.. isso sou eu falando. Mas esta sempre cheio e concorrido.

    ResponderExcluir
  8. Oi Rê, sem querer ser intrometida, mas qual o nome do hotel que você ficou??? Estou querendo viajar e precisava muito de indicações legais... Muito obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Então, acho que depende se vc vai sozinha, amigo, família... Eu fiquei uma vez do The Franklyn Hotel, http://www.booking.com/hotel/us/the-franklin.en.html?aid=311984;label=hotel-56033-us-yD4Rh7XZfvz6wzdnwmX1nQS4708639693:pl:ta:p1:p2:ac:ap1t1:neg;ws=&gclid=CNPtx-C62LgCFWIV7AodowgACQ

      Ele é um ótimo custo beneficio, mas só tem cama de casal (viajei com uma amiga bem íntima, foi rudo bem..rs), mas os quartos são bem pequenos, hotel simpático sem glamour. Eu adorei e sempre indico pq acho no melhor lugar de NY, bemmm tranquilo, a uma quadra de uma rua que tem todas as lojas bacanas e sem muvuca. (se este é seu estilo, uma ótima)

      Nessas férias como íamos com as crianças não tinha jeito, não cabe nada além da cama do quarto no Franklyn e acabamos ficando no Ace Hotel pq há quartos grandes, com cama extra e berço. É um hotel balada, descoladex no ultimo, mas amei. Tem quartos pequenos, micros e grandes. Mas é mais carinho....

      Acho que vale pesquisar aptos tb, veja o site www.airbnb.com E boa viagem! Ai que delícia!!

      Bjs!

      Excluir