13 de set. de 2011

Brasserie Victória

A Brasserie Victória é um dos clássicos do Itaim Bibi, em São Paulo. E não é por sua decoração, praticamente inexistente, nem pelas suas garçonetes-senhorinhas, mas pelas delícias que saem da sua cozinha há algumas décadas. A qualquer dia da semana, está sempre lotada - de senhorzinhos do bairro, de famílias inteiras e pessoas que trabalham ali perto da Juscelino Kubitschek.
Para mim, é lá que se faz a melhor esfiha de carne de São Paulo. Eu prefiro a fechada, com massa bem leve e fininha, que desmancha na boca, mas há opções de massa folhada, aberta e outros recheios. Outro ponto positivo é o atendimento ágil. Sabe aquele dia que você quer comer bem, mas não quer esperar 40 minutos pelo seu prato? Então, este é o lugar.
Outro prato que nunca resisto é o arroz com lentilha, bem escurinho, que vem com cebolas caramelizadas por cima. Ou escolho o charutinho de repolho, ou a kafta ou o michui, todos uma delícia. A vitrine do restaurante é outra perdição, cheia de doces árabes e também colahada seca, homus, babaganuche, xancliche, pão sírio... Dá para pedir em casa (no site eles têm até um orçamento online para eventos super prático), dá para comer lá à la carte ou, para os famintos, encarar o rodízio. Delícia.

4 comentários: