14 de set. de 2011

Lavabo

Quando eu e meu marido começamos a pensar na casa que iríamos contruir, já sabíamos como ela seria. Seria contemporânea, sem telhado aparente, com muito vidro e muita luz, sem frescuras e não me toques. O piso da minha sala foi feito pela mesma empresa que fez o piso de um posto de gasolina da cidade, de concreto. É rústico, tem lá suas manchas, mas eu adoro e acho lindo. Bom, o piso de concreto polido era um dos itens que queríamos, assim como parede de taipa, uma sala de assoalho de madeira antiga, uma parede de patchwork de azulejos, uma parede vermelha na cozinha e, sim, ladrilhos hidráulicos. Poderia ter virado um samba do crioulo doido, mas eu acho que não virou. Durante a obra, cada item sonhado foi ganhando seu espaço e o ladrilho rosa e branco querido, ganhou o lavabo.
Eu adoro meu lavabo. E acho que o lavabo é, sim, um espaço especial, que tem que estar sempre limpinho e cheiroso à espera de visitas. O meu lavabo tem piso de ladrilho, parede de cimento, bancada preta ebanizada e um espelho estilo veneziano. Uma mistura que eu amo. E, a cada época, ele vai ganhando novos elementos. Na foto aí de cima, sachês da Provence e Torre Eiffel, que muitos acham cafona, mas eu adoro.
Da minha última viagem eu trouxe esse trio de fotos. Aliás, eis uma ótima aquisição em viagens de férias: pôsters e fotos. Não pesam, são ótimos para decorar a casa e, lógico, resgatar boas lembranças. Esse tríptico eu comprei nas barraquinhas em frente ao Metropolitan Museum e começou com a última foto, que logo me apaixonei, com as duas placas One Way meio detonadinhas. Depois encontrei a foto mais aberta, com a placa e os prédios de tijolinhos vermelho, com a ponte Manhattan ao fundo. Por último, os prédios vermelhos. Daí foi só enquadrar.
No lavabo também tenho um banquinho de leitura. Da festa baiana de 2 anos da Lorena restaram de herança dos cordéis. Um dos meus preferidos, que deixo em destaque em dias de festa (de adultos) é: "Homem que mija sentado dá mais prazer à mulher". E ajuda a manter o banheiro limpo, completo.
Em toda festa gosto também de fazer uma graça no lavabo. Na festa baiana, peixes de papel contact (de novo!), cestinho com fitas do Bonfim e uma toalha de baianinha que trouxe do Mercado Modelo.
Ano passado fiz uma festa de boteco divertidíssima no meu aniversário. E para decorar o lavabo eu fui até a casa dos meus sogros resgatar a coleção de Playboy do marido. Que diversão! Entre as preciosidades estava a revista da Hortência! Um luxo!
Para virar um típico banheiro de boteco, coloquei na bancada uma caixa com giz. Conclusão, o banheiro virou um point, com várias frases fofas e algumas impublicáveis. Na pia também ficou minha mini-coleção de fósforos e uma garrafa de cerveja de solitário.
A última Extreme Makeover do meu lavabo foi recentemente, quando ele ganhou ares mexicanos. Pendurei um vestido típico e repeti a ideia de escrever nas paredes com giz.
Mas, desta vez, não liberei a caixinha. Só fiz uma graça e incentivei os convidados a usarem bigodón.
Hoje, meu lavabo está com mini-cactos da festa mexicana, o adesivo de copo americano da festa de boteco, os cordéis da festa baiana, um sachê da Provence da época afrancesada que ele teve e, agora, um caminhão de brinquedos da FAO, loja de Nova York que faz adulto querer voltar a ser criança. Pode ser samba de crioulo doido, mas, vou falar, eu adoro samba!

10 comentários:

  1. Lindo e muito versátil, parabéns pela criatividade!!!!

    ResponderExcluir
  2. a vantagem de ter um lavabo meio neutro é essa, né? dá pra brincar e mudar, e mudar, e mudar, infinitas vezes.
    esse seu espelho é o máximo. eu queria um p/ o lavabo de itu, mas vi o preço numa loja em jaguariúna sábado passado e acho que tô desistindo...
    bj

    ResponderExcluir
  3. Rê! Vc é super criativa ficou lindo!!! Adorei as ideias de mudar o lavabo a cada festa!hahaha E super simples de serem colocadas em prática!:) Vc tem facebook? Adiciona o Cozinha Perfumada lá pq temos um grupo só para quem tem blogs de culinária, dai eu te incluo lá!:) É uma delicia! Beijos e ótima semana ! Tereza

    ResponderExcluir
  4. Fá, meu espelho é truque, é TokStok! Não é este de mais de mir não!! Comprei faz um tempinho, mas acho que tem outro modelo parecido lá.

    Cíntia e Tereza, obrigada pela visita! Beijão.

    *** ESTOU TENDO MAIOR DIFICULDADE EM DEIXAR COMENTÁRIO, MAS NÃO SEI O QUE ACONTECE. ESPERO QUE SEJA UMA FASE CHATA DO BLOGGER. ***

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro samba! E adoro o seu lavabo! E adoro você! Enfim, adooooro! bjs

    ResponderExcluir
  6. Eeee! Eu tb adoro vc, Má, apesar de não conhecer seu lavabo. =D

    ResponderExcluir
  7. 7a replica bags philippines replica hermes bag w4r32z5c68 replica bags lv 7a replica bags wholesale have a peek at this web-site w2s21b1w53 replica bags supplier replica bags from korea go now i3a87h3j96 replica bags from turkey

    ResponderExcluir