16 de jun. de 2011

Fondue light

Eu nem posso dizer que fiz um fondue para os amigos porque, sinceramente, o cansaço, a preguiça e o frio me impediram de sair do lado da lareira. Para isso existem os amigos, não é mesmo? Está na moda dizer que fondue é brega, piegas. Mas eu adoro ser piegas, gostar das coisas gostosas da vida. Acho uma delícia fondue e, melhor, de fácil execução. Nunca fiz fondue de carne porque, além da sujeira, nem acho tão saboroso assim. Vou no de queijo mesmo e no de chocolate com frutas.

Para o último fim de semana, comprei o fondue pronto (Tirolez) e achei ótimo. E, em vez de servir o fondue apenas com pães, servi também com champignon, cenoura e tomatinho cereja. Aprendi isso em um fondue na Suíça (desculpa aê) e adorei a ideia, incorporei. Em Zermatt, comi fondue com mini-cenouras, couve de bruxelas, mini-batatas, mini-milho, brócolis... uma delícia - e mais light. Assim, o jantar não fica tão pesado. Em qualquer dia desses de menos de 10 graus, experimente. Se for na companhia de velhos e bons amigos, de algumas garrafas de vinho, muitas risadas e lareira, mais perfeito será.

15 comentários:

  1. Hum... deu água na boca !!!
    Que delícia !!!
    Vou fazer aqui tbm !!!
    Beijooocas

    ResponderExcluir
  2. vc esta certa, o importante são as coisas boas da vida, amigos, bem estar, se é comida de moda ou fora de moda, who cares...adoro tudo isto, bj enorme.

    ResponderExcluir
  3. Rê, fizemos aqui em casa quarta passada. Além das suas sugestões coloquei brócolis e ficou o mais delicioso!!! Dispensei o champignon...rs! E acrescentei algo, não tão light, mas ma-ra-vi-lho-so: assei aquelas batatinhas bolinha da McCain!!! Ai que delíciaaaaa!!!! Experimenta, assada é sussa!
    Bjo, Fá.

    ResponderExcluir
  4. Angela, acho que somos super fãs de comidas fora de moda!! Vide nosso buraco quente, não? ;)

    Claudia, faça mesmo! Fica muito gostoso com os legumes...

    Fá, brócolis está na minha lista! Batata bolinha deve ter ficado uma delícia tb!!!

    Bjão.

    ResponderExcluir
  5. Oi Renata

    Depois das receitas do Frango agora vou experimentar as do Gallo.
    Dia desses fiz um fondue de carne que aprendi na Spicy sem nenhuma fritura. As amigas endocrinologistas presentes aprovaram!
    A carne é "cozida" numa mistura de açúcar mascavo, calde de carne em pó, cerveja escura e ervas. Ficou uma delícia!

    Beijos

    Bia

    ResponderExcluir
  6. Bia, obrigada pela visita! O máximo essa sua receita de fondue de carne! Nunca vi nada parecido, deve ser bem mais gostoso mesmo! Se puder me mande a receita!! hehe
    Bjão.

    ResponderExcluir
  7. Renata, segue aqui a receita. Espero que goste!

    http://blogdochefzemaria.wordpress.com/2011/06/17/eletro-gourmet-2/

    Bia

    ResponderExcluir