16 de set. de 2011

Quarto da Lorena bebê

Era uma vez um bebê lindo e fofo que tinha um quarto igualmente lindo e fofo. O tempo passou e, em menos de dois anos, o bebê virou uma menina linda e fofa e o quarto teve de ser demolido. CORTA! Essa não é a história da minha menininha linda e fofa! Isso porque o quarto da minha Lorena, que já andou por aí em blogs e em revista (aqui), sempre foi neutro. Para começar, mesmo antes de descobrir o sexo, já tinha decidido a cor: cinza. E, quase três anos depois, continuo amando a cor, que não enjoa e combina com tudo.
Um dos meus vícios (saudáveis) é passear por blogs e sites de decoração, que eu amo! Então, durante minha gravidez, fui arquivando em uma pasta todas as imagens que gostava. Dali surgiram inúmeras ideias, que o marido, que é arquiteto e tem uma marcenaria, a Vila Nova Movelaria, executou. As letras de tecido pedi para uma pessoa prendada da minha cidade, a Bia Gasparian, fazer. O mais difícil, ela me disse, foi achar um galho perfeito! O enxoval de passarinhos eu fiz na Panacéia. As meninas da Panacéia me deram os retalhos do enxoval e eu fui lá na 25 de Março, na incrível Fernando Maluhy, comprar mais, para a minha cumadi Fran encapar as casinhas de passarinho (compradas também na Twenty Five). Detalhe para a gaiolinha Coisas de Doris sobre o baú de brinquedos, com puxador vasado de passarinho.
Estes ganchinhos de passarinhos, da Corporação de Ofícios, valem um post extra. A cada época, penduro neles uma roupa. Já teve vestido de festa, calça jeans, vestido mexicano e fantasia de bailarina. Cadeira azul Fernando Jaeger.
Mas a grande estrela do quarto sempre foi, sem dúvida, o berço vagão, feito pela marcenaria do marido. Com rodonas e até engate, ele é cinza claro e continua inteiro. Quando Lorena era bebê o usamos na primeira altura. Depois, o colchão ficou lá no fundo. Até que, num dia de manha absurda, ela deu uma de mulher-gata e saltou o berço. No mesmo dia o berço virou uma caminha em "C'. Encostamos a caminha na parede e, durante a noite, um colchão no chão fazia as vezes de possível amortecedor.
Mas esses pequenos crescem, né? Então chegou a hora dela ganhar uma cama nova. O berço foi aposentado com dois anos e meio de uso e, este fim de semana, vamos fazer uma Extreme Makeover no quarto da pequena, que nem usa mais fralda e ainda tem trocador no quarto - Hello, mammy?! Extreme Makeover sem pintar parede e sem mudar o enxoval. Quem viver verá. Urrú!  

8 comentários:

  1. o quarto da lola é um dos mais fofos que eu já vi, pq é fofo sem ter aquelas fofurices todas, se é que vc me entende...rsrs
    vamos ver o que vocês vão fazer pra essa mocinha, agora!

    bj

    ResponderExcluir
  2. até eu estou com saudades do quarto la lola, já era tão familiar. bjs ansiosos...

    ResponderExcluir
  3. Oi , sou a Juliana da Mamãe eu Quero!

    putz , meu filho simplesmente rasgou a tela do berço para fazer uma porta, já que eu nem fazer o troço virar cama fiz =(

    aqui vamos passar pelo makeover tb! vou esperar as fotos ansiosa!!!

    bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Juliana, que bom ver você por aqui!! Adorei a 'porta' que seu filho fez!! Eles crescem muito, né? Só semana passada que me liguei que ainda estava com o trocador montado no quarto da minha filha - e que ela, há meses, nem usa mais fralda!!!

    Meninas, o findi foi de faxina no guarda-roupa e nos brinquedos, agora só falta enquadrar uns desenhos e pregar a prateleira. A cama chegou e ficou liiiiinda!!! Em breve o resultado por aqui. =)

    ResponderExcluir
  5. Que lindo esse berço da lola! Amei, super original.

    ResponderExcluir
  6. Oi Renata,

    Estou curiosíssima para ver o quarto "novo". Suas idéias são ótimas!!!

    ResponderExcluir