1 de ago. de 2011

Sopa de milho e brócolis

Outra receita de sopa com milho. Desta vez, não é o mingau de milho verde, mas essa sopa de milho com brócolis, receita que a Mari, minha irmã prendada, aprendeu outro dia. Aproveite que o friozinho voltou, vai que ele vá embora de vez e só volte ano que vem...

O que usar:
- 5 espigas de milho;
- 2 cubos de caldo de legumes;
- 1litro de água;
- 4 dentes de alho amassados;
- 1 pacote de queijo ralado;
- azeite;
- brócolis picado;

Como fazer:
Retire os grãos de milho com uma faca afiada, cortando bem rente ao sabugo. Numa panela, junte os grãos de milho com o caldo de legumes dissolvido na água fervente. Cozinhe em fogo baixo por mais ou menos 15 minutos. Espere amornar, bata no liquidificador e passe a mistura por uma peneira.
Doure bem o alho no azeite e junte o brócolis. Acrescente o caldo de milho passado na peneira e deixe cozinhar por mais 10 minutos. Junte o queijo ralado e sirva.

2 comentários:

  1. Rê, já conhecia o Frango com Banana e sempre que podia entrava lá pra pegar umas dicas de receitas! Acabei que tbm entrei pro mundo dos blogs e fiz o meu pra falar de moda, dicas de compras e tbm falarei de moda infantil que tanto gosto! Passa lá pra conhecer!

    www.petalasepaetes.blogspot.com

    bjobjo!

    ResponderExcluir
  2. HUmmm adoooro sopas, e aqui no sul (moro em Floripa) esta época pede um verdadeiro festival. VOu experimentar a sua. Já estou te seguindo. Visite minha cozinha também, e se gostar me siga.

    Beijinhos

    confrariadoschefs.blogspot.com

    ResponderExcluir