16 de mar de 2011

Festa baiana - 2 anos da Lorena

Fui para Salvador no Ano Novo e voltei com a festa de 2 anos da minha pequena na mala. A Lorena ainda não está na fase de exigir festas da Barbie e em buffet. E, enquanto isso não acontece, eu aproveito. Suas grandes paixões são peixes e os 3 Porquinhos. Até havia pensado na possibilidade de fazer desses (isoladamente) os temas, mas na minha cabeça a decoração não engrenou. Foi então que eu vi lá no Pelô uma fantasia de baianinha para o carnaval. Voltei para o hotel com a fantasia na cabeça e... tcharam! Festa da Bahia, azul e branca, com peixes, toalhas rendadas, quindim, cocada, tapioca, fitinhas do Bonfim.

Nem preciso dizer que endoideci. Voltei ao Pelô, comprei a fantasia de baiana com a Aida, do Recanto Bahiano, loja que fica na Rua Portas do Carmo. Fiz tudo de caso pensado, para o desespero do marido. Já levei Lolinha com sandália branca, a simpatia da Aida me ajudou a vesti-la, com direito a colar Filhos de Gandhy, figa e fitinha vermelha, e saí pelo Pelô tirando fotos para o futuro convite. Em um trajeto de 100 metros ela parou o Pelô, obviamente. Fiquei com umas 10 opções incríveis de fotos para o convite, mas a escolhida foi essa acima, na escadaria da Fundação Casa de Jorge Amado. Nos próximos posts, você confere a decoração, o cardápio e a lembrancinha.
E se alguém resolver me perguntar: Mas você decidiu fazer uma festa baiana do nada? Só porque esteve em Salvador? Não, gente, meu avô era baiano!!! Vô João Neves, espie sua bisnetinha de baianinha, que linda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário