9 de mar de 2011

Calabresa com purê de mandioquinha

Todo mundo tem aquele prato emocional, que remete à infância, à casa da mãe. Para uns é o pudim, para outros, o feijão fresquinho. O meu é essa dupla aí de cima, purê de mandioquinha com calabresa com cebola e tomate em pedaços. Eu simplesmente amo purê de mandioquinha, coisa mais delicada e gostosa! Essa mistura "de mãe" é fácil, fácil de se fazer e vai muito bem acompanhada com preguiça e dias de chuva.

O que usar:
- 2 calabresas;
- 6 tomates bem maduros;
- 1 cebola grande cortada em pétalas;
- molho de tomate (opcional);

Como fazer:
Retire a pele da calabresa e a corte no comprimento para depois fatiá-la. Emuma panela com bem pouco óleo, dê uma leve dourada na calabresa. Em seguida, acrescente a cebola em pétalas. Quando a cebola começar a murchar, os tomates maduros em cubinhos. Se preciso, acrescente um pouco de água. Eu não costumo cozinhar por muito tempo, para que a cebola fique levemente crocante e não se desmanche.

Para fazer o purê de mandioquinha não é preciso também muita habilidade. Amasse a mandioquinha cozida. Derreta uma colher de manteiga e acrescente a mandioquinha. Misture, coloque sal e um pouco de leite até dar o ponto. Parmesão ralado também cai bem.

Um comentário: