2 de mar de 2011

Mistura, Salvador

Não precisou pesquisar muito para ir ao Mistura. O restaurante figura há alguns anos entre os melhores restaurantes de pescados de Salvador. Já em seu primeiro dia por lá, foi conferir a mariscada.
Eu cheguei no dia seguinte e a obriguei a repetir a dose. Já que era bom, era para lá que eu queria ir. O restaurante fica em Itapuã, bem perto de Stella Maris, onde estávamos hospedadas. São dois ambientes, um fechado, com ar condicionado fortíssimo, adega climatizada e aquário com lagostas e outro avarandado, bem ventilado. Nos colocaram na varanda, próximos à brinquedoteca, para evitar que nossos pequenos atormentassem demais as lagostas - e os adultos.
O Mistura, que começou como uma barraca de praia, pertence a um italiano, que conheceu uma brasileira e decidiu se especializar em moquecas. Na verdade, nem sei se essa é a grande especialidade dele, mas que a moqueca de camarão foi uma das melhores que nós comemos, isso foi. Olha a bela foto tirada pelo Tatu.
Há pratos à la carte e também um buffet "por quilo" bem variado, com lagostas, polvo, mariscos, camarões, peixe grelhado, etc. De sobremesa, peça a taça de mousse de chocolate com 3 chocolates: branco, meio-amargo e amargo. Glicose das boas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário