1 de set. de 2011

Festa Mexicana: Chili com carne

Chili com carne foi um dos primeiros pratos que aprendi a fazer, depois do penne Você é quem brilha e do macarrão colaborativo com dois molhos. Com ele, Doritos, um Tabasco e uma cerveja gelada, o fim de semana fica muito mais agradável. Para a minha festa mexicana fiz o chili com um dia antes, para ele ficar mais curtido. E o que sobrou, congelei. Um trucão para aquele fim de semana sem inspiração.

Chili com carne
O que usar:
Para 20 pessoas
- 1 kg de feijão;
- 1 kg de patinho moído;
- 2 cebolas;
- 3 tomates maduros;
- 2 pimentas dedo de moça (sem sementes);
- 1 lata de extrato de tomate;
- 1/2 lata de cerveja;
- sal;
- 2 col. (chá) de pimenta chili;
- Tabasco (opcional);

Como fazer:
Prepare o feijão normalmente, mas com pouco menos de água (pode colocar bacon, alho e cebola). Reserve. Em outra panela, refogue a cebola picadinha no azeite. Junte a carne moída. Quando a carne tiver cozida, junte o tomate picado. Quando eles murcharem, o extrato de tomate até virar uma pasta. Junte o feijão, misture tudo e despeje a cerveja. Deixe evaporar e tempere com sal, pimenta dedo de moça e chili em pó. Quanto mais cozinhar, melhor ficará. O ideal é fazer de véspera, para ficar bem curtido. Sirva com Doritos, se arme de Tabasco e outros molhos de pimenta, e uma cervejinha gelada.
* Para a minha festa de 40 pessoas, fiz 4 quilos de chili. Servi outros pratos, como a carne desfiada e guacamole, mas a quantidade foi ótima.

2 comentários:

  1. Olá, Rê!! Fiz uma receita sua e postei no meu blog, ficou deliciosa...se quiser que eu mude alguma coisa, me avise... bjinhos...

    ResponderExcluir