13 de jul. de 2011

Penne (colaborativo) com dois molhos

Toda vez que vejo no GNT aquelas chamadas do Você é o que você Come eu penso: Jesuis, eu sou um carboidrato! E sou mesmo. Posso passar dias só no macarrão que nem vou reclamar. E essa receita é uma daquelas bem antigas, daquele época que vivia zapeando pela TV, sem grandes preocupações.
O penne recheado com dois molhos não é difícil, mas pensar que cada um dos pennes tem de ser recheado com um pedaço de queijo pode dar preguiça. Por isso, guarde a receita para aqueles dias tranquilos e, se possível, para fazer na companhia de algum amigo/amado/filho - ou de todos eles.
Penne recheado com dois molhos
O que usar:
- mussarela em pedaço para rechear a massa (para 4 pessoas use um pedaço de 250 g);

Molho branco:
- ramos de alecrim;
- azeite;
- 5 dentes de alho;
- 2 caixinhas de molho branco (500g);

Molho vermelho:
- 500 g de tomate seco;
- 2 latas de molho de tomate pelado (800g);
- azeite;
- 2 cebolas;

Como fazer:
Coloque o penne para cozinhar e, enquanto isso, prepare os dois molhos. Para o molho branco, coloque em uma panela o azeite, o alho e os ramos de alecrim para aromatizá-lo. Retire o alecrim antes que eles queimem e, em seguida, junte o molho branco. Para o molho vermelho, frite a cebola no azeite. Junte os tomates secos picados e, em seguida, o molho vermelho. Esse será o tempo da massa ficar pronta. Então, diminua o fogo e estenda toda a massa cozida em um pano de prato limpo. Corte a mussarela em pedaços fininhos e recheie os pennes um por um. Para não grudar, pode colocar um pouco do molho branco no fundo do pirex. Quando acabar de recheá-lo, coloque todo o molho branco e depois o molho vermelho, sem misturá-los. Ficará um embaixo e outro em cima. Coloque queijo ralado por cima e leve ao forno pré-aquecido (200 graus) e deixe por cerca de 20 minutos ou até borbulhar. O queijo irá derreter e você irá se fartar.
* Agradecimento especial às modelos de mãos Mari e Gabi. Na foto, os molhos estão invertidos: branco embaixo e vermelho em cima...

5 comentários:

  1. Nossa Rê!!! este vai ser o cardapio de fim de semana em casa... que deliciiiaaaa!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Rê...
    Adoro massa..... que delícia!
    Sem culpas!
    Bjs
    Lívia

    ResponderExcluir
  3. Hélide, depois vc me conta... É muito bom.

    Lívia, nunca fico culpada em comer - nem em beber... rs =)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Rááá!!! Entaum eu também sou um carboidrato!!!!kkkkkkkkkk... que horror!
    Amo carboidrato, por mim só vivia dele! Fala sério, bom demais!
    Lívia R.

    ResponderExcluir