16 de mar. de 2011

Festa baiana - 2 anos da Lorena

Fui para Salvador no Ano Novo e voltei com a festa de 2 anos da minha pequena na mala. A Lorena ainda não está na fase de exigir festas da Barbie e em buffet. E, enquanto isso não acontece, eu aproveito. Suas grandes paixões são peixes e os 3 Porquinhos. Até havia pensado na possibilidade de fazer desses (isoladamente) os temas, mas na minha cabeça a decoração não engrenou. Foi então que eu vi lá no Pelô uma fantasia de baianinha para o carnaval. Voltei para o hotel com a fantasia na cabeça e... tcharam! Festa da Bahia, azul e branca, com peixes, toalhas rendadas, quindim, cocada, tapioca, fitinhas do Bonfim.

Nem preciso dizer que endoideci. Voltei ao Pelô, comprei a fantasia de baiana com a Aida, do Recanto Bahiano, loja que fica na Rua Portas do Carmo. Fiz tudo de caso pensado, para o desespero do marido. Já levei Lolinha com sandália branca, a simpatia da Aida me ajudou a vesti-la, com direito a colar Filhos de Gandhy, figa e fitinha vermelha, e saí pelo Pelô tirando fotos para o futuro convite. Em um trajeto de 100 metros ela parou o Pelô, obviamente. Fiquei com umas 10 opções incríveis de fotos para o convite, mas a escolhida foi essa acima, na escadaria da Fundação Casa de Jorge Amado. Nos próximos posts, você confere a decoração, o cardápio e a lembrancinha.
E se alguém resolver me perguntar: Mas você decidiu fazer uma festa baiana do nada? Só porque esteve em Salvador? Não, gente, meu avô era baiano!!! Vô João Neves, espie sua bisnetinha de baianinha, que linda!

5 comentários: