17 de mar. de 2011

Guerra das Paçocas: Paçoquita X Amor

Não precisa ser época de São João para eu comprar paçoquinha, eu amo! Mas daí, no aniversário da Lorena, eu quis comprar uma paçoquinha "design", a Amor. Se ela tem até mesinha de centro sinal que é bacana. Mas como só achei 1 caixa no mercado, tive de complementar a lembrancinha com a Paçoquita, que é a que eu sempre compro. Com as duas em casa, decidi fazer uma degustação junina, fora de época, para saber qual era melhor (na minha opinião, obviamente). Comi um pedacinho de uma, da outra, de uma, da outra... Eis minhas anotações dessa importante análise empírica. 

A começar pela textura, a Paçoquita se saiu bem melhor. Além de ser mais marronzinha, ela é muito mais saborosa e não se desmancha como a Amor. A Amor é do tipo branquela e até mais doce que a Paçoquita, mas não tem a crocância da Paçoquita. A Paçoquita parece ter pedacinhos de amendoim e a Amor não. E o custo-benefício da Paçoquita é muito melhor. Uma caixa com 50 unidades custa cerca de R$ 12 e uma caixa da Amor de 30 unidades custa, em média, R$ 15! Para mim, com design bacana ou sem, é Paçoquita! A conclusão final? É triste, mas nem sempre o Amor vence.

11 comentários:

  1. gostaria de discordar de sua análise, acho que o grande trunfo da "Amor" é seu sabor mais suave e também o fato dela desmanchar completamente, exige um certo cuidado na hora de manipular o produto. particularmente consigo comer umas 3 unidades, já acho que a "Paçoquita" tem um sabor mais forte e mais doce também, enjoando mais facilmente.

    ResponderExcluir
  2. Marcos, tem razão: comer 3 Paçoquitas seguidas é tarefa árdua!! Mas é por isso que eu ainda prefiro ela! rs
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Também discordo...amo a paçoca Amor desde que era pequena, desfazia ela inteirinha e comia de colherzinha no começo. Ela é muito mais suave, menos engordurada e a parece que derrete na boca! *.*

    ResponderExcluir
  4. Eu concordo,adorei seus comentarios e também prefiro muito mais paçoquita que "amor"

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente

    ResponderExcluir
  6. Pena que alteraram a fórmula da paçoca, há anos atrás era mais gostosa ela desmanchava na boca agora deixam pedaços de amendoim e ficou grosseira, saudades da época que comprava de pote fechado e o visto também não é o mesmo.

    ResponderExcluir
  7. E agora em 2023 a Amor mudou a receita pra se aproximar da Paçoquita

    ResponderExcluir