14 de mar. de 2011

Festa baiana - O cardápio

Fazer acarajé estava fora de cogitação, por ser complicado e por não conhecer criança que goste. Por isso, para o cardápio da festa de 2 anos da Lorena pensei em coisas mais simples, como cocada e quindins. E como Tatuí é famosa pelos doces caseiros, foi fácil. Na Doceria Pingo Doce encomendei mini-bombocado, mini-quindim e cocadas branca e de leite condensado.
Como de costume, também encomendei os Cupcakes da Cris, que, desta vez, vieram travestidos com forminhas azuis, laço de rendinha e um desenho fofo de uma baianinha.
Lá do Mercado Modelo de Salvador comprei bananada, goiabada e cocada, daquelas vendidas como souvenirs, que vêm em caixinhas com fotos da Bahia. Os docinhos, misturados com paçoquinha Amor, ficaram dispostos na mesa.
Comprei refrigerante, claro, mas como a Lorena não toma refri, também comprei suco de caixinha e deixei na mesa uma groselha bem geladinha. As crianças adoraram a torneirinha do vidro que emprestei da comadre Fran (comprado na Tabatinguera, no centro de SP!).
Além do cachorro quente básico de todas as festas, teve tapioca! Para isso, contratei a dona Maria, mais conhecida como Preta. A Preta é uma simpatia só, começou trabalhando na rua com um carrinho e agora ela tem um box na Praça de Alimentação da Prefeitura, em frente à Praça da Santa. Decidimos fazer tapioca de apenas 2 sabores: presunto e queijo e leite condensado com coco. Foi um sucesso.
E para fotografar todos os detalhes eu chamei a Rebeca Protta que, além de trabalhar no escritório do marido, é fotógrafa.

4 comentários:

  1. Que festa diferente, e deliciosa. Quindin, cocada, bombocado... parece que estou de novo na casa de minha mãe saboreando os doces deliciosos que ela fazia.

    ResponderExcluir
  2. Regina, delícia mesmo! A diferença é que não sou prendada como sua mãe era, comprei tudo pronto! ;)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. minha filha vai fazer um ano e eu quero muito fazer a festinha dela de baiana!!

    ResponderExcluir
  4. Ola. Resolvi fazer a festa da minha filha com o tema UM PEDACINHO DA BAHIA. Procurei no google e achei teu blog e pirei. Queria muito trocar uma ideia com voce, se possivel. A festa sera em janeiro e farei a maioria das coisas em casa. Meu email smille.tatty@gmail.com . Grata

    ResponderExcluir