25 de mar. de 2011

Requeijão com ÃO

A impressão que eu tenho é que o requeijão da minha infância, que a gente virava de ponta cabeça para abrir a tampa de lata com uma faquinha, era muito mais cremoso e saboroso do que os dispostos nas geladeiras dos supermercados nos dias de hoje. A maioria deles é aguado, sem gosto e tem uma consistência gelatinosa. E requeijão para mim tem de ser denso, não-light, cremoso, com gosto de requeijão e não pode escorregar da faca.

Aqui pelas bandas do interior temos a sorte de encontrar com facilidade o Crioulo, que para mim é o melhor. Certa vez, o Ilan Kow, então editor do caderno Paladar, do Estadão, me disse que, em São Paulo, na feira do Pacaembu, era vendido o Crioulo. Na época até rolou uma daquelas matérias testes de requeijão no Paladar e o Crioulo figurou entre os melhores. Eu sou fã e já compro logo bastante para nunca ficar sem.

6 comentários:

  1. vc já experimentou o da Aviação? super gostoso, e ainda vem num copinho lindo, super usável!

    bj

    ResponderExcluir
  2. Fá, não provei, provarei. Mas aqui em casa não vivemos sem a manteiga Aviação. Compramos a de lata, que acabam virando porta-trecos. Tenho aqui na minha mesa do escritório e lá no escritório do marido ele tem tb. São úteis e lindas!!

    ResponderExcluir
  3. oi RE
    a Livia tem gostado do Catupiry (requeijao mesmo, de copinho). Tem o normal e o light, o qual ela ta comendo, pq esta com colesterol meio alto....Livia é expert em requeijao....pergunte pra Flavia...so come isso...pao com requeijao...bjs

    ResponderExcluir
  4. Rô, nunca reparei nesse da Catupiry, vou provar. A Li então podia fazer um ranking pro brogue novo, já que é especialista! ;)

    Bjs procê, pra Lili e Lelê.
    (Hoje mesmo a Lola estava brincando com aquela boneca de pano que vcs deram e perguntava: quem deu esse? E eu: tia Lili e tia Lelê...)

    ResponderExcluir
  5. Nunca comi... droga! e agora? nunca vi aqui pelo rio!
    rs

    ResponderExcluir