11 de mai. de 2011

Salmão com camarões e caju

O CantaGallo ainda é um blog recém-nascido, com menos de dois meses de vida, mas já deu para perceber o nível das receitas que eu preparo e o nível de sofisticação da minha irmã prendada, Mari, certo? Pois eis mais uma receita de revista feita por ela, esse salmão com camarões e caju. Na receita original, publicada na Casa & Comida de dezembro/janeiro, o prato foi feito com pescada branca. A Mari fez algumas alterações, mas o resultado deve ter sido o mesmo: fantástico!

O que usar:
Para 6 pessoas
- 1,5 kg de salmão;
- 1 kg de camarão GG;
- 6 cajus
- alcaparras;
-2 tomates;
- azeite;
- manteiga;
- 2 limões;
- 2 dentes de alho;
- sal e pimenta do reino a gosto;
- caldo de camarão;

Como fazer:
Faça uma marinada com o limão, alho, sal e pimenta, e cubra o salmão por, no mínimo, 1 hora. Limpe os camarões e ferva durante 1 minuto no caldo também de camarão, escorra e separe-os.
Retire o salmão da marinada e coloque-o em um refratário sobre rodelas de tomate. Acrescente azeite, os cajus, cubra com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido. Após 25 minutos retire o alumínio e deixe dourar por mais uns 20 minutos.
Enquanto isso, coloque um fio de azeite numa frigideira e frite os camarões rapidamente, temperando-os com sal, pimenta do reino e alcaparras. Quando o salmão estiver pronto, jogue os camarões por cima.
Sirva imediatamente acompanhado do molho de caju.

10 comentários:

  1. Rê, esse prato tem presença. viu !
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. EU ADORO SALMÃO E ESTA RECEITA É UMA VERDADEIRA DELICIA.
    APRESENTAÇÃO FICOU 5 *****
    BJS

    ResponderExcluir
  3. Que diferente... é um prato realmente de presença. Deve ficar saboroso.

    ResponderExcluir