7 de mai. de 2011

Mãe é tudo igual

Uma coisa eu garanto: virar mãe é nunca mais sofrer de falta de assunto. Vale para a porta da escola, para a reunião chata, para o elevador e até para a mesa de boteco. É um assunto que rende tanto que a blogosfera, há algum tempo, foi contaminada por elas. Nesse fim de semana especial, um post antigo, que continua valendo a pena. Um serviço público para você, mãe enlouquecida, se sentir acolhida. Vem cá, senta nesse colo aqui. Eis meu top 5 blogues de mães.

1. Piscar de Olhos. A Roberta, com todo respeito, é uma palhaça, além de ser mãe do Noah. Para mim, ela foi a pessoa que melhor descreveu uma mãe recém-parida: Amy Winehouse de sutiã bege. Me identifico com ela porque ela é uma autêntica mãe-turma do fundão. O post que fala da terapia é de morrer de rir.
2. Mãe solteira recém-casada. A Nina é mãe e professora, mas podia ser escritora. Que delícia de texto. Para rir e para chorar. Eu amei o Matryoshka.
3. Os Trigêmeos. Ok, não é blogue de mãe, mas é de um pai, de trigêmeos! Depois de meses acompanhando a história dos tri descobri que o Octavio, pai dos tri, foi professor do meu marido na faculdade e que ele é, de fato, tão gente boa como me parece ser. No blog, ele fala de sua mudança de mala, mala, mala, mala, mala e cuia para o Canadá. Para entender como começou a história dos tri, leia esse post delicioso sobre Ceres, a deusa da abundância.
4. Pequeno Guia Prático Para Mães sem Prática. A Mariana gosta tanto de ser mãe que até pensa em virar barriga de aluguel. E, o melhor, o que se passa na minha cabeça nas minhas insônias, também passa na dela. Conclusão: eu sou normal.
5. Meu projetinho de vida. Não sei se é porque a Roberta é jornalista como eu, mas adoro saber que muitas dúvidas e questionamentos dela também são meus. Ela é mãe da Luísa e da Rafaela.

Ainda tem o blog lindo e famoso Para Francisco, da Paloma e da Cecília, da querida Mãerina, o Motherholic, o NY with Kids... Só sei de uma coisa: ler blogue de mãe é mais barato que terapia.

* Na foto, a filha mais linda, maravilhosa, gostosa, simpática, bochecha corada, sapeca, comilona, delícia: Lorena, Lolinha, Lola, Lolô, Loloca, Lóris, Pituquinha, Tutuca, amor da mamãe - e meu assunto preferido.

6 comentários:

  1. feliz dia da mães, Re, bj enorme

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Muito fofaaa a sua princesa Lorena !!!
    Eu tbm sou mamãe !!!
    E sou mamãe coruja do meu fufuquinho Henrique, que é lindo, inteligente, divertido, o amor da minha vidaaaa !!!
    Ele é o assunto da maioria dos meus posts !!!
    Em homenagem ao dia das mães fiz um post sobre os "Bebês (e os barrigões) da blogolândia !!!
    Parabéns pra vc, lindinha !!!
    E muita energia e saúde pra cuidar da sua boneca !!!
    Beijoooocas

    ResponderExcluir
  4. Angela, bjs para vc tb! Espero que tenha tido um delicioso dia das mães!

    Cláudia, conheci seu Henrique e vi sua homenagem. Parabéns!!

    Obrigada pela visita e pelo carinho.

    ResponderExcluir
  5. Rêee!!! a Lola ta com cara de menina-moça jaa !! que linda!!!... já to até vendo quando ficar maiorzinhaa... " mamãee, quero um namoradoo" kkkkkkkkkkkk
    beijooo!!!

    ResponderExcluir
  6. Rê, fiquei tensa quando vi essas fotos. Ela está muito moça mesmo!! MEDA! Bjs.

    ResponderExcluir