11 de abr. de 2011

Salada Vó Carmela

É só o tempo esfriar um pouco para me dar uma preguiça de comer salada! Nessa hora eu deixo a rúcula de lado e escolho a salada da minha Vó Carmela, uma salada mais consistente. Bem simples, ela leva tomate, batata, vagem e o que mais estiver marcando na sua despensa. Basta cozinhar as batatas e a vagem -
com cuidado para elas não se desfazerem -, cortar os legumes grosseiramente e depois temperar com muito azeite, sal, vinagre e salsinha. Antes de servir, deixe a salada na geladeira por uns 30 minutinhos. Ela casa muito bem com uma carne assada. Na foto, a salada ainda com cenoura cozida e azeitonas chilenas.

7 comentários:

  1. Nossa, eu amo!!!!! Vou até fazer hoje! E o mais gostosinho é que pra quem mora sozinho, ou de casal como eu, pode fazer uma quantia boa e colocar na geladeira...cada dia vai ficando mais curtidinho com o tempero!! Vou acrescentar mandioquinha..rs!
    Bjo.

    ResponderExcluir
  2. Hummmm fiquei com água na boca! SAudade da vó...

    ResponderExcluir
  3. hmmm! moro em curitiba, e por aqui o frio já chegou. ontem pensei justamente em sair da salada de folhas para uma salada mais "robusta". ótima dica, rê.

    ResponderExcluir
  4. essas saladas com "sustança" ficam mesmo ótimas, né? de acompanhamento, passam a prato principal, às vezes.

    bj

    ResponderExcluir
  5. Zenti, só comentários pertinentes! rs

    Realmente, ela no dia seguinte fica ainda melhor, Fafá!

    Renata, adorei o "robusta"!

    Fá, que fica lendo nome das minhas fotos para descobrir as minhas charadas, de fato, com uma salada dessas, qualquer bifinho simples resolve.

    Bjão.

    ResponderExcluir